Flamengo vence o Vasco com público recorde e muita chuva

Time da Gávea bate o cruzmaltino: 2 a 1

22/03/2015
Noticia
Alecsandro comemora o 1º gol do Flamengo (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Por Rodrigo Lima

No Clássico dos Milhões, com recorde de público nacional na temporada (51.085 pagantes e 56.020 presentes no estádio), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo (22/03), numa noite de muita chuva no Maracanã. Alecsandro marcou os dois gols rubro-negros, sendo o segundo de pênalti, com Gilberto descontando para os cruzmaltinos. O resultado deixou o Flamengo no G-4 do Campeonato Carioca, mas tirou o Vasco da liderança. Ambos têm 26 pontos, dois a menos que o líder Botafogo.

Na próxima rodada, o time da Gávea joga novamente no Maracanã contra o Bangu, às 22 horas de quarta (25). O Cruzmaltino encara o Boavista na próxima quinta (26), às 16 horas, no Estádio Elcyr Resende.

O jogo começou muito disputado e sob a forte chuva, mas em uma bobeada de Martín Silva, o Flamengo abriu o marcador. O goleiro tentou sair jogando com Rodrigo, mas a bola parou na água, Alecsandro estava ligado, se antecipou ao zagueiro e encheu o pé, abrindo o marcador.

Na saída de bola, Rodrigo lançou Julio dos Santos, a defesa do Flamengo bobeou e o meia acertou a trave esquerda de Paulo Victor. Aos 23 minutos, o árbitro João Batista de Arruda preferiu paralisar a partida, pois o campo estava muito encharcado. Após 50 minutos de paralisação, o jogo reiniciou e o Vasco voltou melhor.

Aos 28 min, Bernardo bateu escanteio da esquerda, Julio dos Santos desviou na primeira trave e Gilberto marcou de cabeça. Logo depois, Alecsandro deu passe para Canteros, que saiu na cara do gol, tocou por cima de Martín Silva, mas a bola passou rente a trave esquerda e foi para fora.

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa. Aos 7 min, Marcelo Cirino invadiu a área, foi derrubado por Guiñazu: pênalti. Com muita tranquilidade, Alecsandro deslocou o goleiro e fez 2 a 1.

Após sofrer o gol, o Vasco ficou tentou a reação e quase empatou em boas oportunidades. Mas aos 36 min, o jogo esquentou após falta de Paulinho em Bernardo e o árbitro expulsou quatro jogadores. Anderson Pico e Paulinho pelo lado do Flamengo e Bernardo e Guiñazu do lado do Vasco. No fim, o Cruzmaltino tentou o empate na base do abafa e quase conseguiu aos 47 min. Julio dos Santos cobrou falta para a área, Rodrigo cabeceou, mas a bola desviou em Cáceres, saindo a direita de Paulo Victor.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar