Flávio Horta é eleito novo presidente do Volta Redonda

Presidente foi aclamado na eleição

04/11/2014
Noticia
Diário do Vale

O Volta Redonda Futebol Clube terá uma nova presidência a partir do dia 8 de dezembro. A chapa única, formada pelo advogado Flávio Horta, como presidente, e pelo empresário Gabriel Torturella, vice, foi eleita por aclamação pelos conselheiros e sócios durante assembleia geral realizada na noite da última segunda-feira, dia 3, na sede do clube, no bairro São Lucas.

Horta e Torturella irão assumir os cargos atualmente exercidos por Rogério Loureiro e Ronaldo Loureiro, respectivamente. A transição acontecerá no dia 8 de dezembro, quando também serão conhecidos os demais membros da diretoria, nomeados pela nova presidência. O mandato terá duração de quatro anos.

Flávio Horta Cautieiro Jardim, de 69 anos, já exerceu as funções de vice-presidente e diretor de futebol do Voltaço, no início da década de 80. O novo presidente prometeu empenho para formar uma equipe competitiva para o Estadual de 2015:

"O torcedor do Volta Redonda pode esperar da gente muito trabalho e muita vontade de solucionar os problemas e, principalmente, montar um time que possa honrar as tradições do clube. Não temos a pretensão de dizer que seremos campeões cariocas, embora tenhamos vontade de ser, mas faremos um time para se manter na primeira divisão e também queremos priorizar a formação de jogadores na base", disse Horta.

Segundo o futuro presidente, será necessário um planejamento para que o clube possa colher bons frutos mais adiante:

"É preciso que se elabore um projeto para que o Volta Redonda possa disputar uma Série D do Campeonato Brasileiro e, posteriormente, uma Série C. Isso é um sonho, é caro, mas a gente tem que considerar", complementou.

Flávio Horta ainda elogiou as instalações do clube e comparou com a época que esteve na diretoria do Tricolor de Aço:

"De lá pra cá, o Volta Redonda cresceu muito na sua estrutura, que é digna de grandes clubes do Brasil. Porém, ele vem apenas se mantendo na parte do futebol. É um clube de temporada, pois disputa o Campeonato Carioca e Copa Rio, e precisa de um calendário consistente para o ano todo", ressaltou.

O advogado também falou sobre a parceria com Gabriel Torturella, de 32 anos, filho do já falecido Ysnaldo Gonçalves, que foi o primeiro presidente do clube, em 1976:

"Trabalhei com o pai dele logo no início do Volta Redonda e foi um grande amigo que tive. Acredito que o Gabriel seja uma pessoa movida por esse amor pelo clube, vindo da sua família. Podemos ver que ele possui um entusiasmo e um carinho muito grande pelo Volta Redonda", mencionou o novo mandatário.

Torturella, por sua vez, falou sobre os rumos que a nova diretoria pretende tomar, sobretudo em relação às divisões de base e ao apoio vindo das arquibancadas:

"A gente tem conversado muito e vimos que o Volta Redonda, ao longo desse tempo, perdeu um pouco dos valores que fizeram dele um clube diferente dos outros. Um desses valores é a torcida, que tem que voltar a abraçar o time. O clube é da cidade, é da população. É um entretenimento, uma atração econômica para o município, e o nosso objetivo é trazer os torcedores de volta ao estádio. Primeiramente, pretendemos fazer o Voltaço se manter na primeira divisão e, a médio e longo prazo, transformá-lo em um clube referência na formação de jogadores e quem sabe um dia chegar a um título mais relevante", concluiu o futuro vice-presidente.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar