FLUMINENSE E BOAVISTA FICAM NO EMPATE: 2 A 2

02/04/2009
Noticia
Em partida válida pela penúltima rodada da Taça Rio, realizada na tarde desta quinta-feira (02/04), no Maracanã, Fluminense e Boavista empataram em 2 a 2. Com o resultado o Tricolor das Laranjeiras, que já estava CLASSIFICADO, chegou aos 19 pontos ganhos, perdendo os 100% de aproveitamento neste segundo turno. Já o Boavista chegou aos 10 pontos, no Grupo B. Na última rodada, a equipe de Saquarema receberá o Americano, no Estádio Eucy Mendonça, em Bacaxá. Já o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo.
O JOGO:
O Fluminense iniciou o jogo imprimindo um ritmo forte. A equipe explorava a velocidade dos jovens Maicon e Tartá. E não demorou muito para a equipe Tricolor abrir o placar. Aos 20 minutos, Tartá acertou um chutaço de fora da área: 1 a 0. Após o gol, quem começou a comandar o jogo foi o Boavista. Aos 39 minutos, após boa jogada de Roberto Santos pela direita, o jogador rolou para Tony, que de perna esquerda empatou: 1 a 1. Não fosse o goleiro Fernando Henrique, em pelo menos duas defesas, o time da Região dos Lagos poderia ter ido para o vestiário em vantagem. Na etapa final, logo aos 10 minutos, em nova jogada de Paulo Roberto, Tony livre chutou e Fernando Henrique salvou novamente o Fluminense. No minuto seguinte, o zagueiro Digão fez falta violenta e foi expulso. Com um jogador a mais, o Boavista foi com tudo para cima. Até que aos 33 minutos, Paulo Rodrigues cruzou da esquerda e Leandro Cruz livre, virou o jogo: Boavista 2 a 1. Quando a torcida Tricolor presente ao Estádio, já pensava em ir embora, aos 44 minutos, Marquinho fez jogada individual e Tartá, de carrinho, empatou o jogo: 2 a 2.

Ficha Técnica:
Jogo: Fluminense 2 x 2 Boavista
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 02 de abril
Horário: 16 Horas
Árbitro: João Carlos Batista de Arruda
Assistentes: Lino de Paula Leite e Lilian da Silva Fernandes

Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Digão, Dalton e Leandro; Wellington Monteiro, Maurício (Romeu), Marquinho (Raphael Augusto) e Tartá; Maicon e Roger (Alan).
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Boavista: Vinícius, Medina, Pessanha, Santiago e Paulo Rodrigues; Bruno Moreno, Cocito (Leandro Cruz), Fernando Bob, e Têti(Édson Di); Tony e Roberto Santos (Felipe Adão).
Técnico: Jorge Perreco.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Veja as Fotos do jogo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar