Fluminense é o campeão Brasileiro de 2010

05/12/2010
Noticia

Após 26 anos de espera, a torcida tricolor pode comemorar mais um título Brasileiro. Neste domingo, dia 5 de dezembro de 2010, Conca, Mariano, Fred, Washington & Cia., comandados por Muricy Ramalho e sob a estrela do mais novo herói, Emerson, o Sheik, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, decretaram, num Engenhão lotado, que as cores que agora mandam no futebol brasileiro são o verde, o grená e branco.
A DECISÃO
Como era de se esperar, o nervosismo tomou conta do Fluminense nos primeiros quarenta e cinco minutos. O Guarani retrancado tentava surpreender no contra-ataque. Na etapa final, saiu o gol do título. Aos 16 minutos, Carlinhos foi à linha de fundo e cruzou. Washington tocou de cabeça para a área, a bola resvalou em Guilherme e sobrou para Emerson. O Sheik tocou de canhota por baixo das pernas de Ailson e do goleiro xará: 1 a 0 para o Fluminense. FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010.

Ficha Técnica:
Jogo: Fluminense 1 x 0 Guarani/SP
Data: 05 de dezembro
Horário: 17 Horas
Renda: R$ 2.859.459
Público Pagante: 35.527 pessoas
Público Presente: 40.995 pessoas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistentes: Altemir Hausman e Roberto Braatz

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Julio César (Washington) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob).
Técnico: Muricy Ramalho.

Guarani/SP: Emerson, Guilherme (Pablo), Aislan, Ailson e Fabiano; Ronaldo, Maycon, Apodi, Paulinho e Márcio Careca (Geovane); Reinaldo (Douglas).
Técnico: Vágner Mancini.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar