Fluminense está na FINAL da Copa Sul-Americana

18/11/2009
Noticia
Foi suado, mas o Fluminense teve coração e lutou até o final para virar o jogo, vencer o Cerro Porteño por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18/11), no Maracanã, e se classificar para a final da Copa Sul-Americana. Cáceres abriu o placar. Nos acréscimos, Gum empatou e Alan virou para o Fluminense. Após o vice-campeonato da Libertadores, no ano passado, o Tricolor das Laranjeiras terá novamente a oportunidade de conquistar um título internacional. O adversário sairá do confronto desta quinta-feira entre River Plate, do Uruguai, e LDU, do Equador.
O JOGO
O Cerro Porteño iniciou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 6 minutos de jogo, Irrazábal bateu cruzado e Rafael deu rebote. Nanni aproveitou e Cáceres empurrou de primeira para o fundo da rede: 1 a 0. Na etapa final, muita pressão do Tricolor das Laranjeiras. Quando tudo parecia caminhar para as cobranças de pênaltis, Gum, aos 47 minutos, aproveitou bate rebate na zaga paraguaia e empatou o jogo. Dois minutos depois, Alan fechou o placar após driblar o goleiro Barreto e empurrar para as redes: 2 a 1. FESTA TRICOLOR NO MARACA!

Ficha Técnica:
Jogo: Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 18 de novembro
Horário: 21h50min
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Assistentes: Lorenzo Acuña (CHI) e Sergio Román (CHI)

Fluminense: Rafael, Gum, Digão (Carlos Eduardo) e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho (Adeílson); Maicon (Alan) e Fred.
Técnico: Cuca.

Cerro Porteño: Barreto, Irrazábal, Hérner, Torrén (Piris) e Cardozo; Cáceres, Brítez, Villarreal e Recalde (Ortiz); Ramírez (Nuñez) e Nanni.
Técnico: Pedro Troglio.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar