Fred brilha e Fluminense goleia o Nova Iguaçu: 4 a 1
Capitão tricolor marcou dois gols na goleada do time das Laranjeiras
O capitão brilhou e o Fluminense goleou. Com dois gols de Fred, o Tricolor das Laranjeiras, de virada, superou o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (4/2), no Estádio Giulite Coutinho, pelo placar de 4 a 1, na segunda rodada do Campeonato Carioca 2015. Dudu abriu o placar para o time da Baixada, mas o Flu reagiu na segunda etapa com gols de Giovanni, Jean e dois do camisa 9.
Com a vitória, o time dirigido por Cristóvão chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bangu, no Maracanã, domingo (8/2), às 17h. Já o Nova Iguaçu, que se manteve com um ponto na tabela, visita o Macaé, no Moarcyzão, no mesmo dia e no mesmo horário.
No primeiro tempo, o Fluminense dominou mas não conseguiu chegar ao gol. Após um pênalti não marcado sobre Vinícius, o Nova Iguaçu puxou um contra-ataque: Gláuber lançou Dudu em velocidade. e o atacante ficou livre e com tempo suficiente para encher o pé esquerdo no ângulo de Cavalieri: 1 a 0.
O Nova Iguaçu quase aumentou num chute de Dieguinho, que Cavalieri espalmou e a bola ainda acertou o travessão. Porém, daí em diante, quem brilhou foi o goleiro iguaçuano Jefferson. Primeiro, ele só viu Fred cabecear uma bola no travessão, mas depois interveio de forma importante num chute de Lucas Gomes.
Na segunda etapa, o Flu veio com Marlone no lugar de Wagner. Ofensivo, o time chegou ao empate aos 11 minutos, quando Giovanni recebeu passe na área e cruzou, mas Jefferson espalmou. Na sobra, chutou fraquinho, mas dessa vez a bola passou por baixo de Jefferson, que falhou: 1 a 1.
Apesar de pressionar e obrigar Jefferson e a seguir trabalhando, a virada só veio no finzinho. Wellington Silva cruzou Marlone e Fred fizeram corta-luz e Jean fuzilou para fazer 2 a 1. Aí, a porteira se abriu. Aos 42, Vinícius deu um chapéu no zagueiro e tocou para Wellington Silva; este que cruzou para Marlone, que ajeitou para Fred bateu de esquerda e aumentar. No finzinho, outra vez Fred completou, agora em cruzamento de Vinícius, fechando o marcador.
Escalações:
Nova Iguaçu: Jefferson, Cesinha, Rhayne, Jorge Fellipe, Rodrigues, Filipe, Luan, Dieguinho, Glauber (Carlos Henrique), Dudu (Oliveira) e Wescley (Marlon). Técnico: Eduardo Àllax.
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Marlone) e Vinícius; Lucas Gomes (Robert) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.
Agência FERJ