Friburguense aposta na base para brilhar na Copa Rio
Friburguense conta com maioria revelada pelo clube para a Copa Rio
Afonso, Bruno, Bidu, Ziquinha, Rômulo Azevedo, Pierre, Clayton, Luiz Felipe, Lohan, Zé Victor e Jeferson. A lista é mais extensa, mas por esses nomes é perceptível que o Friburguense vai apostar na base para buscar o título da Copa Rio. O trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo clube prioriza os atletas revelados nas categorias inferiores do Frizão, e desta vez, não será diferente:
"O Friburguense tem por característica ser um clube formador. E nós entendemos e apostamos nisso. Nós somos o time que mais coloca garotos pra jogar durante o Campeonato Carioca", ressaltou o técnico Gerson Andreotti.
A política adotada pelo clube de Nova Friburgo vai ao encontro do orçamento limitado, e apresenta resultados positivos. A sexta colocação no Estadual deste ano credencia o Tricolor da Serra a buscar o troféu da Copa Rio, uma vez que a maioria dos jovens jogadores já sentiu o peso de defender a equipe em uma competição do nível do Campeonato Carioca:
"A tendência é que os garotos evoluam com o passar do tempo, mas o resultado no Carioca mostra que estamos no caminho certo. O padrão não muda, pois o clube tem uma identidade. Temos que encontrar as peças ideais, dentro da característica do nosso jogo. Por isso estou acompanhando os juniores e as demais categorias, até porque essa é uma filosofia do clube", reiterou Andreotti.
O Friburguense está no Grupo D da competição e estreia no dia 20, contra o Duque de Caxias, no seu estádio (Eduardo Guinle).
Agência FERJ