Friburguense bate Casimiro de Abreu em jogo-treino

Amistoso terminou 3 a 0 para o Frizão

09/05/2019
Noticia
O técnico Cadão fez diversas observações durante mais um amistoso (Crédito: Vinicius Gastin/Ascom Friburguense)

O Friburguense entra na reta final de preparação para o Campeonato Estadual da Série B1, e além da rotina de treinamentos, realiza uma série de amistosos para observar as peças, entrosar e dar ritmo à renovada equipe. O técnico Cadão teve mais uma oportunidade para testar o time na tarde desta quarta-feira, 8 de maio, quando o Tricolor Serrano recebeu o Casimiro de Abreu no estádio Eduardo Guinle. Com gols de Toshyia, Vinicius e João Victor, o Frizão venceu por 3 a 0.

Depois de enfrentar AD Itaboraí e Boavista, inclusive apresentando uma sensível evolução de um amistoso para o outro, o Friburguense iniciou o duelo mantendo a posse de bola. Em uma de suas aparições no ataque, Damião tentou chute de fora da área, mas não chegou a levar maiores perigos para o goleiro adversário. Logo aos seis minutos, brilhou a estrela de Toshyia: o atacante japonês recebeu cruzamento do lado esquerdo e abriu o placar para o time da casa.

A vantagem fez com que o Friburguense ampliasse o domínio da partida, explorando especialmente a velocidade de Toshyia pela direita. Minutos depois, Dieguinho recebeu lançamento pelo lado esquerdo e, com certa liberdade, arriscou o chute para a defesa do goleiro Alberto. Caindo também por aquele setor, Wallace cruzou na direção de Rodrigo, e o centroavante por pouco não fez o segundo gol. O Casimiro de Abreu chegou com algum perigo aos 40 minutos, através de cruzamento concluído para fora. Antes do intervalo, Toshiya recebeu lançamento em profundidade e bateu para nova intervenção do goleiro.

Para a etapa final, o técnico Cadão preparou diversas modificações. O Frizão voltou com vários reforços em campo, e manteve o nível de atuação. Dentre as novidades, o atacante Vinicius mostrou qualidade ao marcar o segundo do time serrano aos 22 minutos, em chute colocado na entrada da área.

O terceiro tento foi marcado por volta dos 32 minutos, pelo garoto João Victor, em finalização que ainda tocou a trave antes de estufar as redes.

Além do resultado, o Frizão cresce de produção a cada amistoso e amadurece para o início da Série B1 Estadual.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar