Friburguense bate o Vasco em jogo eletrizante
Jogo em Nova Friburgo termina 5 a 4 para os donos da casa
Por Rodrigo Lima
Em jogo eletrizante pela 14ª rodada do Campeonato Carioca, o Friburguense bateu o Vasco por 5 a 4, neste domingo (5/4), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O resultado salvou o Frizão do rebaixamento e deixou o Gigante da Colina a um ponto de se classificar para as semifinais do competição.
Jorge Luiz (2), Lucas (contra), Sergio Gomes e Felipe marcaram os gols do time da casa. Gilberto (2) e Lucas (2) descontaram para os vascaínos. O próximo confronto da equipe da Colina será contra o Volta Redonda, na quarta-feira (08/04), às 22h, em São Januário. Já o Frizão encerra sua participação no Carioca contra o Boavista, no mesmo dia e horário, em Bacaxá.
Os torcedores que foram ao Estádio Eduardo Guinle acompanharam uma partida de altos e baixos, com muitos gols das duas equipes. Precisando da vitória para se classificar, quem começou pressionando foi o Gigante da Colina, que não demorou muito para abrir o placar.
Aos 19 minutos, Pierre derruba Julio dos Santos dentro da área e o árbitro marca pênalti. Com categoria e muita calma, Gilberto bate no canto direito do goleiro e abre o marcador. O time de Nova Friburgou não demorou a responder. Aos 25 min, após um bate e rebate dentro da grande área, a bola sobra para Jorge Luiz, que solta a bomba e empata a partida: 1 a 1.
Após saída de Rodrigo, Anderson Salles se tornou a dupla de Luan na zaga. Mas aos 28 min, mais um cruzamento na área do Vasco, e Lucas acaba tocando contra para o gol. Virada do Friburguense: 2 a 1. Percebendo a dificuldade da equipe, o técnico Doriva promoveu mais uma mexida. Colocou Yago no lugar de Jhon Cley para dar mais velocidade ao time. Mas o adversário continuou bem e ampliou aos 39 min. Sérgio Gomes sobe na área, e, de cabeça, marca o terceiro.
O camisa 6, que entrou no Vasco, logo começou a complicar a vida do Friburguense. Aos 41, Yago faz grande jogada na área e chutou na direção do gol e Cadão colocou a mão na bola. O árbitro assinala novamente pênalti para os cruzmaltinos. Na cobrança, Gilberto bate no mesmo canto e marca o seu sétimo gol pelo Gigante da Colina na temporada.
Antes do fim do primeiro tempo, o time de Nova Friburgo se aproveitou de novo erro defensivo do Vasco. Jorge Luiz recebe cara a cara com Martín Silva e não perde: Friburguense 4 a 2.
O segundo tempo não foi bom para os vascaínos. Aos 8 minutos, Lucas até que tentou uma reação para o Vasco. Após cobrança de falta de Bernardo, o volante sobe mais que todo mundo e diminuiu.
O técnico Doriva colocou Matheus Índio no lugar do camisa número 11, mas o time pecou novamente aos 31 min. Serginho tentou afastar o perigo da área vascaína, mas ao chutar a bola em Felipe, a mesma foi em direção ao gol de Martín Silva, que não conseguiu defender: Friburguense 5 a 3.
Se por um lado, a noite não foi para o Vasco, por outro, um dos destaques do time foi Lucas, que marcou o seu segundo gol no jogo aos 40 minutos, após bate e rebate na área. Pressionando muito com Yago e Matheus Índio, o clube de São Januário tentou de todas as maneiras empatar a partida. Até que o camisa 6 consegue mais uma boa jogada pela direita e tenta tocar para Luan. O defensor do Friburguense coloca a mão na bola e o árbitro marca o terceiro pênalti a favor dos vascaínos. Porém, na cobrança, Gilberto não teve o mesmo sucesso e viu Marcos defender e garantir a vitória do Frizão.
Agência FERJ