Friburguense e Macaé ficam no empate na Serra

Macaé domina o jogo, mas fica apenas no empate com o Friburguense no Eduardo Guinle

05/02/2015
Noticia
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

O Macaé desperdiçou uma grande chance de se aproximar dos líderes do Carioca. Mesmo jogando no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Alvianil Praiano dominou a partida, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com Friburguense. O time da casa, por sua vez, conseguiu manter a escrita de nunca ter perdido para o Leão em seus domínios.

Com o resultado, o Macaé conquista o seu segundo ponto em dois jogos realizados e está na oitavo posição na Taça Guanabara. Já o Friburguense somou o seu primeiro ponto e ocupa o 10º lugar na tabela. O Alvianil Praiano voltará a campo neste domingo (08/02), às 17h, quando recebe o Nova Iguaçu, no Moacyrzão. No mesmo dia e horário, o Frizão pega o Barra Mansa no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Apesar da forte chuva, Macaé domina o jogo

Debaixo de muita chuva, Macaé e Friburguense fizeram um jogo muito disputado na serra. E mesmo jogando fora de casa, o Leão dominou a maior parte do duelo. Aos 12 minutos, Juninho arriscou de fora da área, o goleiro Marcos bateu roupa, mas pegou na segunda tentativa. Logo depois, aos 19, Pipico desperdiçou grande chance. Após passe de Giancarlo, o atacante entrou livre na área e chutou para a defesa com as pernas de Marcos.

O Macaé seguia pressionando e, aos 23, Brinner teve duas chances na pequena área. Na primeira, o goleiro defendeu. E, na sobra, o zagueiro alvianil chutou sobre o gol. O gol a esta altura parecia questão de tempo. Aos 26, Juninho entrou livre na área, driblou o goleiro, só que perdeu ângulo e chutou para fora. Acuado, o Frizão só deu um chute ao gol no primeiro tempo, em chute despretensioso do meia Rômulo.

As emoções ficaram mesmo para a etapa final. Os donos da casa apresentaram uma ligeira melhora, com a entrada de Ziquinha, e abriram o marcador aos 8 minutos. Jorge Luiz cobrou falta na medida para o zagueiro Cadão, que cabeceou firme, para o chão para fazer 1 a 0. Porém, o Macaé não demorou para responder. Aos 16, Juninho cruzou da direita e Giancarlo também de cabeça empatou o jogo: 1 a 1.

A partir daí, o jogo ficou aberto, só que com poucos lances perigosos. O Macaé só voltou a assustar aos 31, quando Diego deixou Giancarlo na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. Na reta final de partida, o Leão seguiu pressionando. Aos 39, Marquinho cruzou da direita e Pedro Oldoni cabeceou firme para a defesa salvadora de Marcos. O Alvianil tentou o gol da vitória nos minutos finais, mas o Frizão segurou o empate em casa.

SUB-20

Na preliminar, o Macaé derrotou o Friburguense por 3 a 1. O destaque do jogo foi o meia Vitinho, autor dos três gols da vitória alvianil. Lohan, de pênalti, descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Leão chega a quatro pontos e divide o quarto lugar na Taça Guanabara com o Flamengo, Vasco e Madureira. Porém, o Macaé leva desvantagem no saldo de gols em relação aos concorrentes.

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE 1 X 1 MACAÉ

Data/Hora: 05/02/2015 - 19h30min

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo

Árbitra: Simone Xavier de Paula e Silva

Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, Damião, Rômulo Corrêa (Tufy, depois Lucas) e Jorge Luiz; Thalles (Ziquinha) e Caíque. Técnico: Gerson Andreotti.

Macaé: Ricardo Berna; Dos Santos (Eberson), Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Aloisio (Marquinho); Pipico (Pedro Oldoni) e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar