Friburguense embala na B1 e se motiva para a Copa Rio

Jogo contra o Bangu será em Moça Bonita

20/08/2018
Noticia
Friburguense goleou o Gonçalense por 5 a 0 na Taça Corcovado e ganhou moral para a partida de volta das oitavas contra o Bangu (Crédito: Rodrigo Henrique/RH Assessoria)

O Friburguense emplacou duas vitórias consecutivas na Taça Corcovado. Além desse aspecto e da importância dos três pontos, a vitória por 5 a 0 sobre o Gonçalense no último sábado (18/08), no Eduardo Guinle, mantém as chances matemáticas do Tricolor da Serra e renova as energias da equipe da sequência da temporada.

- Sabemos sobre as nossas chances na Série B1 Estadual, mas também temos totais condições de avançar na Copa Rio. Então, essa foi uma vitória para dar moral pra gente, para que possamos fazer um bom jogo contra o Bangu, na partida de volta das oitavas da Copa Rio - destacou o capitão Sérgio Gomes.

Autor de dois gols no final de semana, somando cinco nas últimas duas partidas, o atacante Dedé ressaltou a importância de vencer para levantar a auto estima do Friburguense. O jovem jogador também destacou o bom momento e comentou sobre a adaptação ao comando de ataque, função que exerceu nos dois últimos jogos.

- Nós colocamos o nosso ritmo e não deixamos cair no segundo tempo. Foi mais um grande jogo nosso. Estávamos precisando para levantar a moral da equipe. Estou trabalhando muito forte para fazer os gols e eles têm saído naturalmente - contou o artilheiro.

Pela Série B1, o Friburguense volta a campo apenas no próximo sábado (25), quando viaja para enfrentar o Serra Macaense, no Moacyrzão, em Macaé. Antes, nesta quarta-feira (22), o Tricolor da Serra enfrenta o Bangu, às 15h, em Moça Bonita, pelas oitavas de final da Copa Rio. No jogo de ida, em Nova Friburgo, as equipes empataram sem gols. Quem vencer, fica com a vaga. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar