Friburguense estreia na Taça Corcovado contra o Sampaio Correa

Jogo será no Eduardo Guinle

02/08/2019
Noticia
Frizão teve cerca de 15 dias para treinar antes da estreia na Taça Corcovado (Crédito: Rafael Seabra)

O primeiro turno passou. Se o Friburguense não conseguiu chegar às semifinais, ao menos fica a boa impressão deixada pela equipe nas três últimas rodadas. Afinal de contas há toda uma Taça Corcovado pela frente e a real possibilidade de seguir brigando pelo retorno à primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro. Com um time mais encaixado, novas peças disponíveis e uma tabela equilibrada, o Tricolor da Serra chega para o segundo turno com expectativas diferentes.

O primeiro desafio será o jogo contra o Sampaio Correa, neste domingo 04/08), às 15h, no Eduardo Guinle. Geralmente realizada aos sábados, a partida em Nova Friburgo teve a data alterada por conta do compromisso do adversário na última quinta-feira, 1º, pela Copa Rio. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços que variam entre R$ 10 e R$ 20. Às 12h45, o Sub-20 das duas equipes se enfrentam.

Com o passar dos jogos e a melhora da condição física, o entrosamento apareceu. O técnico Cadão promoveu inúmeras alterações na equipe e, nas últimas três rodadas, parece ter encontrado uma base. Duas das três vitórias conquistadas no primeiro turno aconteceram nas rodadas finais e o Frizão sustenta três partidas de invencibilidade – venceu Tigres, Serra Macaense e empatou com o Campos.

Outro fator que pode contribuir para o crescimento da equipe é a tabela mais equilibrada na Taça Corcovado. Se na Santos Dumont foram cinco jogos fora e apenas três em casa, no segundo turno o Frizão será mandante cinco vezes e visitante em cinco oportunidades. No Eduardo Guinle, até o momento, são duas vitórias e um empate, com quatro gols marcados e dois sofridos.

Mantendo aproveitamento semelhante em Nova Friburgo na sequência da B1, de 77,8%, o time comandado por Cadão dará um passo importante pela vaga nas semifinais da Corcovado. Sem deixar de olhar com carinho, obviamente, para a classificação geral. O Friburguense é o 11º colocado, com 11 pontos, sete a menos que o vice-líder America.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar