Friburguense faz os últimos ajustes para Série D
Time estreia neste domingo diante do Guarani de Divinópolis fora de casa
Na semana da estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o Friburguense faz os ajustes finais visando o duelo contra o Guarani de Divinópolis. Foram quatro semanas de preparação após confirmar a presença no torneio, que agora terá as viagens bancadas pela CBF. O técnico Gerson Andreotti espera encontrar dificuldades na competição:
“Estou tomando conhecimento dos adversários e buscando agora. As equipes se fortaleceram, já que vão disputar uma competição desse porte. Mas a maior dificuldade está entre as viagens longas, como Minas e Espírito Santo. Temos que encarar e superar esse e qualquer problema”, afirmou o comandante.
Foram duas baixas para o Brasileirão: o meia Jorge Luiz, que foi para o Flamengo, e o atacante Ricardinho, que se transferiu para o Macaé. No entanto, Andreotti lembrou que a base continua a mesma:
“Não mudou muito. Já temos uma base que vem desde a Série B, da Copa Rio e do Carioca. Temos substitutos para o Jorge Luiz, como o Victor Hugo, o Marquinhos e o Gleison, e para o Ricardinho, como Ziquinha, Douglas e Diego Santos. Ou seja, temos um plantel fortalecido em todas as posições”, mencionou o treinador.
Friburguense e Guarani se enfrentam neste domingo, às 15h, em Divinópolis (MG).
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ