Friburguense inicia treinos técnicos e táticos para a Copa Rio
Após mês de trabalho físico, Frizão inicia treinos técnicos e táticos
O início de trabalho não foi fácil para os jogadores do Friburguense. Sob comando do preparador físico Paulo Cesar Fagundes e do fisiologista Gustavo Pergentino, o elenco tricolor encarou um mês de treinamentos físicos intensos no estádio Eduardo Guinle. A rotina incluiu exames, testes, trabalhos específicos e individuais em busca da melhor preparação para o segundo semestre.
Os treinamentos agora entram em uma nova etapa. O técnico Gerson Andreotti comandará atividades táticas e técnicas, e os primeiros coletivos devem ser disputados no estádio do Friburguense:
"O Paulo e o Gustavo praticamente encerraram essa primeira etapa de preparação. Agora será a fase da manutenção. Estamos buscando alguns amistosos para colocar os jogadores em ação. É preciso para não apenas treinarmos, pois você perde o foco do trabalho. Mas está tudo dentro do planejamento", disse o comandante.
Neste primeiro momento, poucos jogadores do time Sub-20 devem participar. Após a Copa do Mundo, entretanto, Andreotti contará com alguns jogadores escolhidos junto ao auxiliar e treinador da equipe de juniores, Luiz Mendonça. A ideia é utilizá-los não só na Copa Rio, como também prepará-los para o Campeonato Carioca de 2015:
"Vamos preparar uma equipe nova. Vamos reformular o grupo, e até por isso acompanhei os juniores. A ideia é montar uma equipe boa para a Copa Rio, e já pensar no Carioca do ano que vem", salientou Andreotti.
Em relação ao elenco que disputou o Estadual deste ano, o Friburguense não contará com Marcelo (emprestado ao RB Brasil), Romulo (que rescindiu contrato) e Lucas (emprestado ao Macaé). De acordo com o técnico, o desafio será encontrar os substitutos certos para manter o mesmo estilo de jogo:
"O time já tem uma identidade, uma maneira de jogar. Precisamos encontrar um substituto para o Marcelo e outro para o Romulo. Quando o Jorge Luiz se recuperar, ele será esse jogador que pode atuar tanto no meio quanto mais adiantado. Temos o Luis Felippe mais à frente, e temos uma equipe montada", finalizou.
Agência FERJ