Friburguense recebe o Madureira com esperanças de avançar às semifinais
Livre do rebaixamento, time de Friburgo sonha com semifinal
Pouco mais de quatro meses, Friburguense e Madureira voltam a se reencontrar no Eduardo Guinle. Desde aquela final da Copa Rio, em 26 de novembro de 2011, muita coisa aconteceu. O Frizão manteve a base vice-campeã do torneio, enquanto o Tricolor Suburbano perdeu algumas peças importantes. O Friburguense não tem mais chances de rebaixado e luta por vaga nas semifinais. No próximo mês, o clube vive a expectativa de disputar a Série D nacional. O adversário, por sua vez, precisa somar pontos para se livrar da degola. Ingredientes que temperam o duelo deste domingo, às 16 horas, pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Carioca.
Após quase um mês, o time de Gerson Andreotti volta a jogar na serra. O tricolor serrano encarou Macaé, Flamengo e Olaria longe de casa, conquistando três pontos que o colocam na disputa por um lugar nas semifinais da Taça Rio. Para isso, é fundamental somar pontos:
“A primeira parte da missão está cumprida. E abriu uma expectativa de sonho. Se fizermos a nossa parte e, de repente, abrir uma brecha, as coisas favorecerem, temos uma oportunidade grande”, comentou o treinador.
Em casa neste Carioca, o Frizão defende uma invencibilidade de quatro partidas. A equipe venceu Bangu e Boavista e empatou com Duque de Caxias e Resende. Nos últimos dois anos, o Friburugense perdeu apenas uma vez no Eduardo Guinle. Das três partidas restantes, duas serão no estádio (Madureira e Bonsucesso). Um trunfo para alcançar os objetivos traçados:
“De nove rodadas, fizemos apenas um jogo em casa. Eu creio que isso deu uma atrapalhada nos nossos planos. Em casa a gente sempre vai alternando. Não que é que seja 100%, mas traz dentro do atleta, junto com a torcida, um aspecto diferente. Diante do nosso torcedor, contra o Madureira, esperamos jogar com o mesmo espírito da partida contra o Olaria. Conversamos muito sobre isso, para conseguir um bom resultado”, disse Andreotti.
Friburguense busca segunda vitória consecutiva nos juniores
Antes de a bola rolar para os profissionais, o time de juniores do Friburguense tentará emplacar a segunda vitória consecutiva no Carioca da categoria. Diante do Madureira, às 13h45min, o time defende uma invencibilidade de duas partidas e busca consolidar a reação na competição.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ