Friburguense surpreende Bangu em Moça Bonita

17/11/2011
Noticia
Pela primeira partida das semifinais da Copa Rio, Bangu e Friburguense se enfrentaram no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho e, com gols marcados no primeiro tempo, a equipe do interior venceu e saiu da Zona Oeste com a vantagem do empate para o confronto de volta no próximo domingo, em Nova Friburgo: 2 a 1.
O JOGO
Fazendo valer o mando de campo, coube ao alvirrubro pressionar desde o início e, logo aos sete minutos, Bruno Luiz bateu forte da entrada área exigindo grande defesa de Adílson que, no minuto seguinte, voltou a fazer excelente intervenção em cabeceio de Abílio. Contendo o ímpeto do adversário, o Friburguense cresceu e igualou as ações. Tendo em Victor Hugo o articulador das principais ações do time serrano, os visitantes abriram o marcador aos 14 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio pela esquerda, Cadão subiu e testou sem chances para Wagner Braz. No minuto seguinte, o Bangu teve a chance de empatar, mas Adilson defendeu sem rebote pênalti cobrado por Tiano. Sem se abater, e explorando as jogadas em velocidade, os comandados de Marcão criavam boas chances mas pecavam nas finalizações. Porém, aos 31, Bidú fez lançamento preciso para Flavinho que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Ricardinho, de cabeça, ampliar fazendo 2 a 0. Na etapa complementar, à base de bom toque de bola, o Friburguense envolvia o Bangu que, com muito espírito de luta, conseguiu diminuir a desvantagem aos 34 minutos. Bruno Luiz, cobrando pênalti com categoria, deslocou Adílson. Pressionando e empurrado pela torcida, o alvirrubro cresceu mas não alcançou o empate.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (20/11), às 16 horas, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e a equipe serrana pode empatar para garantir vaga à final da Copa Rio.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 1 x 2 Friburguense
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data: 17 de novembro
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Bangu: Wagner Braz; Tiago Lopes (Gedeílson), Abílio, Carlos Renan e Baiano (Bruno Carvalho); Raphael Azevedo, André Barreto, Guzzon e Tiano (Carlinhos); Bruno Luiz e Leandrinho.
Técnico: Marcão.

Friburguense: Adilson; Leomir, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidú, Marcelo (Elan), Lucas e Victor Hugo (Marquinhos); Diego Santos e Ricardinho.
Técnico: Gerson Andreotti.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Fábio Menezes

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar