Frizão aprimora partes física e técnica antes da Taça Corcovado
Time estreia no domingo (4/8) na Taça Corcovado
O período sem jogos entre as Taças Santos Dumont e Corcovado foi bem aproveitado pelo Friburguense. O técnico Cadão, juntamente com a equipe de preparação física e demais membros da comissão técnica, aprimoraram ainda mais o trabalho, dando ênfase às partes física, tática e técnica. Vertentes como força, potência, agilidade, velocidade e resistência foram otimizadas, e o elenco utilizou, além do gramado do estádio Eduardo Guinle, a caixa de areia, o campo do Serrano e outros espaços.
Praticamente todo o grupo trabalhou sem grandes restrições. Jogadores ainda em recuperação, à exemplo do capitão Bidu, seguem intensificando o processo para retornarem o quanto antes. O zagueiro Bruno, que sofreu uma fratura no nariz e uma lesão no supercílio no jogo contra o Campos, participou da maioria das atividades.
Nesta Taça Corcovado, o Friburguense terá uma tabela mais equilibrada. Se na Santos Dumont foram cinco jogos fora e apenas três em casa, no segundo turno o Frizão será mandante cinco vezes e visitante em cinco oportunidades. No Eduardo Guinle, até o momento, são duas vitórias e um empate, com quatro gols marcados e dois sofridos. A estreia na Corcovado será justamente em Nova Friburgo no próximo domingo, 4 agosto, contra o Sampaio Correa, às 15h.
Agência FERJ