Frontini feliz por disputar mais uma semifinal de Campeonato Carioca

Atacante chegou a final da Taça GB em 2011 com o Boavista

18/04/2013
Noticia

Depois de um primeiro turno ruim, o Volta Redonda se recuperou e fez ótima campanha na Taça Rio, alcançando a classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência. Mas, para um dos jogadores do Voltaço, o feito é ainda mais especial. Dois anos depois, o atacante Frontini está novamente em uma semifinal de Campeonato Carioca. Em 2011, Frontini não só chegou às semifinais como avançou até a final da Taça Guanabara, quando defendia o Boavista. Na ocasião, aliás, ele foi um dos artilheiros da competição, com 10 gols marcados, ao lado de Fred, do Fluminense:

 

“Estou muito feliz por estar em mais uma semifinal. Acredito que nossa equipe evoluiu durante a competição e atingimos um alto nível agora no segundo turno. Nossa classificação não foi por acaso, mas sim fruto de muito trabalho e dedicação de todos. Pelos resultados recentes, é possível avaliar também que a entrada do novo treinador foi benéfica ao time, sem desmerecer o trabalho do antigo profissional, que também foi importante nesse processo”, disse Frontini.

 

Falando no novo treinador, Frontini afirma ter assumido outras responsabilidades na equipe desde que Cairo Lima assumiu o comando do Voltaço:

 

“Estou jogando mais para o time, voltando para compor o meio e ajudar na marcação. Sinto que dessa maneira acabo contribuindo ainda mais com a equipe, não só marcando gols, e isso me deixa contente. Tenho essa facilidade de vir de trás e movimentar bastante em razão do meu bom condicionamento físico. Por isso, continuarei fazendo o que o treinador pedir, sempre buscando desenvolver o melhor em campo para que o Volta Redonda chegue na final da competição”, afirmou o jogador.

 

Artilheiro da equipe no Carioca, com quatro gols marcados, o atacante diz não se preocupar com o fato de não estar balançando as redes nas últimas rodadas:

 

“É claro que incomoda, mas já convivi com essa situação outras vezes, faz parte da vida de todo atacante. Sei que a bola vai voltar a entrar naturalmente. Tomara que já neste domingo e nas finais. O importante é que me sinto contribuindo também de outras formas com o time”, mencionou.

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar