Futebol do Rio e Benin: intercâmbio à vista
Comitiva do governo de Benin
O futebol do Rio modelo exportação. Uma comitiva do Governo de Benin, país da África Ocidental, se reuniu com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, e o vice-presidente de Competições, Marcelo Vianna, para dar o pontapé para um intercâmbio.
- Estamos aqui por que nos interessa uma parceria, um intercâmbio, com o futebol do Rio de Janeiro. Através não só de jogadores, mas, sim, de modelo de organização, operação. E saímos daqui imensamente satisfeitos. O nosso objetivo é fazer crescer o futebol de Benin - afirmou o Ministro dos Esportes de Benin, Benoit Dato.
A delegação do país africano buscou informações a respeito dos investimentos nas divisões de base, dos modelos comerciais, da formação de árbitros, fontes de receita...
- Essa troca é muito importante para o crescimento. Estamos abertos e dispostos a contribuir com a evolução do futebol do Benin - disse o presidente Rubens Lopes.
Na última segunda-feira (04/11), os dirigentes assistiram ao jogo Rio de Janeiro 0 x 3 Campo Grande, em Moça Bonita, pela Série B2 do Campeonato Carioca.
Nesta quarta (06/11), eles planejam ir à Maricá acompanhar a final da Copa Rio entre o time da cidade e o Olaria.
Juntamente ao Ministro dos Esportes, estiveram na FERJ: Adam Alao, Vincent Rautureau, Jean Marc Adjovi, Joelle Adjovi, Eric Frosio e Carlos Henrique.
Agência FERJ