Gabriel Vasconcelos garante empenho do America na Taça Rio
Jogador lamentou ver o time eliminado da Taça Guanabara
Por um ponto o America não conquistou a sonhada classificação para a fase final do Campeonato Carioca. A partir do próximo sábado (12/03), os rubros já começam a brigar na Taça Rio, que vale, além de um título para o America em seu retorno à Primeira Divisão, a permanência na elite do Futebol Carioca.
De acordo com Gabriel Vasconcelos, atacante do Mecão, motivos suficientes para encorajar o elenco nesta fase da competição. "Infelizmente, nosso objetivo não foi alcançado, que era a classificação. Mas não faltou empenho de toda a equipe, nem da comissão técnica e da diretoria. Agora, vamos disputar a Taça Rio com a mesma vontade que teríamos caso tivéssemos nos classificado", relatou o jogador.
O atacante do America ainda teceu comentários sobre o jogo contra o Fluminense. Abalado com a eliminação, Gabriel apontou o que, em sua opinião, fez os rubros ficarem de fora da segunda fase do Carioca. "O principal foi colocar a bola para dentro do gol. Começamos muito bem o jogo, pressionando o Fluminense e jogando de igual para igual. Contudo, não marcamos o gol e o Magno Alves, numa bela jogada individual, fez o do Fluminense", explicou.
Os rubros estreiam no torneio às 16 horas de sábado, contra a Cabofriense. O Estádio Giulite Coutinho será o local do embate.
Agência FERJ