Gabriel Vieira avalia sua primeira semana de trabalho no Madureira
Novo treinador tricolor elogia qualidade do elenco e promove amistosos para deixar todo grupo em atividade

A apresentação oficial ao elenco do Madureira foi na última terça-feira. Na base da conversa, Gabriel Vieira deixou claro que iria avaliar o grupo todo para começar a pensar na equipe ideal. E assim fez. Em quatro dias de trabalho exigiu bastante de seu elenco e procurou dar atenção a todos. Com tempo para trabalhar, afinal a próxima partida oficial é somente na quinta-feira, dia 1º de março, ele tem realizado muitos treinos táticos para deixar o time à sua feição:
“Cheguei no meio da competição, quando o time já se encontra com ritmo de jogo. Por isso não adianta fazer muitos coletivos. O foco no momento tem sido treinos táticos e técnicos para eu ir colocando o time da maneira que acho melhor com o elenco que tenho em mãos. Mas preciso avaliar ainda melhor o grupo e por isso fizemos um jogo-treino contra os juniores na última sexta e neste sábado de manhã realizamos outro. Isso é para eu colocar todos os atletas em atividade antes de definir os 11 que entrarão em campo contra o Volta Redonda”, explicou.
O confronto diante do Tricolor de Aço, pela primeira rodada da Taça Rio, no estádio Raulino de Oliveira, é considerado como primordial para o técnico Gabriel Vieira. O Madureira precisa melhorar sua classificação geral. Por isso, começar o segundo turno com uma vitória fora de casa daria ao elenco a motivação que todos buscam:
“Foi uma semana maravilhosa de trabalho. Todos os atletas corresponderam muito bem à minha maneira de trabalhar e estão se dedicando ao máximo. Já sabia que teria muito prazer em trabalhar com esse grupo porque conheço alguns atletas pessoalmente e outros eu acompanho há tempos. Vamos seguir com essa dedicação para estrearmos com o pé direito na Taça Rio. Precisamos dar a volta por cima”, sentenciou o comandante tricolor (foto).
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ