Garotada do Nova Iguaçu derrota o Friburguense no Laranjão

Já classificada, equipe encerra primeira fase da Copa Rio com vitória

03/10/2012
Noticia

O Nova Iguaçu deu mais uma prova nesta quarta-feira da força de suas categorias de base. Já classificado em primeiro lugar no Grupo D e com muitos jovens e atletas que não vinham sendo aproveitados, a Laranja da Baixada venceu o Friburguense por 3 a 1, no Laranjão, e encerrou com vitória sua participação na primeira fase da Copa Rio.

O JOGO

Com cinco jogadores que foram vice-campeões do Estadual de Juniores e muitos atletas que não vinham sendo utilizados, o Nova Iguaçu começou o jogo levando pressão. Com seis minutos, Flavinho fez boa jogada pela esquerda e Rômulo desviou, acertando o travessão. Depois, a trave esquerda salvou o Nova Iguaçu, impedindo que Gleison abrisse o placar.

Aos poucos, o Nova Iguaçu começou a atacar mais. Aos 20 minutos, a equipe teve uma grande chance: Trott foi derrubado por Lucas dentro da área e o árbitro deu pênalti. Lukian cobrou, mas Adilson defendeu.

O Friburguense teve outra boa chance, em chute de Rômulo que Renan defendeu com dificuldade, espalmando para cima. Mas quem saiu na frente foi mesmo o time iguaçuano. Em jogada rápida pela direita, Belarmino cruzou, Flavinho cortou errado e Adib empurrou para as redes, de cabeça: 1 a 0.

No segundo tempo, o Friburguense voltou com duas modificações e partiu para o tudo ou nada, já que somente a vitória manteria a equipe com chances de classificação. E conseguiu empatar com Douglas, que desviou cruzamento de Flavinho, aos 13 minutos. A equipe visitante continuou em cima e Renan salvou o que seria o gol da virada, após cabeçada à queima-roupa de Sérgio Gomes.

Mesmo com uma equipe jovem, o Nova Iguaçu foi buscar a vitória novamente. Thiaguinho chutou forte, Adilson espalmou e Lukian aproveitou o rebote, se redimindo do pênalti perdido no primeiro tempo. Foi o segundo gol do atacante nesta Copa Rio.

À frente do placar, o time da casa manteve a calma e continuou tendo chances de ampliar. Thiaguinho por pouco não fez, ao chutar raspando a trave esquerda de Adilson. Depois, Vinicius deu o golpe de misericórdia. Ele recebeu bonito lançamento, driblou o goleiro e fechou o placar: Nova Iguaçu 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 3 x 1 Friburguense

Local: Estádio Jânio Moraes (Laranjão)

Data-Hora: 3/10/2012 – 15h

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Nova Iguaçu: Renan; Belarmino, Artur, Adib e Santos; Rodrigo Oliveira, Leônidas (Serginho), Lopes e Tiago (Thiaguinho); Trott (Vinicius) e Lukian. Técnico: Leonardo Condé.

Friburguense: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Elan (Daniel), Lucas (Diego Santos) e Rômulo; Gleison e Dener (Douglas). Técnico: Gerson Andreotti.

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

 

 

 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar