Gerson Andreotti confia na reação do Friburguense
Treinador espera uma vitória contra o Resende
Por Rodrigo Lima
O empate por 1x1 contra o Bangu não era o presente que o time gostaria de dar para o Friburguense no fim de semana de comemorações pelos 35 anos de fundação do clube. No entanto, a recuperação do bom futebol e da autoestima renovaram as esperanças do torcedor tricolor em reencontrar o caminho das vitórias nos próximos jogos.
Para o técnico Gerson Andreotti, o Tricolor da Serra merecia a vitória, mas o importante é a mudança de atitude dos jogadores em relação às rodadas anteriores. "No futebol existe a história de que em casa é preciso vencer. Realmente tem que ganhar, mas por que não podemos buscar o resultado fora de casa também? Merecemos ganhar por dois ou três gols, mas por um capricho não aconteceu. O Bangu criou poucas chances de perigo, enquanto nós tivemos cinco ou seis oportunidades claras. Mas o que conta é o espírito. Depois do Flamengo, nossa atitude mudou. Não quero é perder essa vontade", frisou o treinador.
Para Andreotti, a ansiedade tem atrapalhado o Friburguense no caminho para reencontrar as vitórias no Campeonato Carioca. No entanto, o ponto conquistado em Nova Friburgo não foi desprezado pelo treinador. "Esse pontinho foi importante, pois abrimos ainda mais pros de baixo da tabela", observou o técnico, já pensando em mudanças na equipe para o jogo de sábado (21/03), contra o Resende, às 15h30, no Estádio do Trabalhador.
O comandante do time da Serra afirma que procura armar sua equipe de acordo com o adversário. "A gente procura variar. Aliás, o importante é que o time mudou de postura quatro jogos pra cá", ressaltou.
Agência FERJ