Gilson Gênio é o novo treinador do América

29/11/2010
Noticia

O América trouxe de volta mais um ídolo para a disputa do Campeonato Estadual de 2011. Autor do gol do título do Torneio dos Campeões, em 1982, quando o clube venceu o Guarani na prorrogação, o ex-ponta esquerda Gilson Gênio é o novo treinador da equipe rubra.
O acerto aconteceu após uma reunião realizada na manhã da última sexta-feira, na sede social do clube, na Tijuca, com as presenças do presidente Ulisses Salgado, do vice-presidente de futebol, Paulo Gustavo de Oliveira, do vice-presidente de comunicação, Stéfano Salles, e do diretor técnico Edu Coimbra.
Treinador com ampla experiência nas divisões de base, Gilson construiu uma carreira vitoriosa. Entre as principais conquistas, destacam-se os campeonatos estaduais juvenis em 2001 e 2007 e o tri-campeonato estadual de juniores entre 2002 e 2004. Os dois últimos, conquistados de forma invicta. O treinador não disfarçou a alegria de, no América, retornar ao futebol profissional:
-"Eu sempre disse que meu ciclo no América não havia acabado. Tinha certeza que um dia estaria de volta ao clube para desenvolver outro tipo de trabalho. Estou muito feliz em voltar e tenho certeza que poderemos fazer muito pelo clube. O América faz parte de minha história." - resumiu Gilson Gênio.
O vice-presidente de futebol, Paulo Gustavo, comemorou o desfecho da negociação, deu as boas vindas ao novo comandante e explicou os critérios que nortearam a escolha:
-"Procurávamos um treinador que tivesse uma maneira de trabalhar harmoniosamente com o Edu, nosso diretor-técnico, e chegamos ao nome do Gilson Gênio. Confiamos em seu trabalho sempre vitorioso nas divisões de base. É um treinador de qualidade e, neste momento, nada melhor que termos conosco pessoas comprometidas e identificadas com o clube." – avaliou o dirigente.
Além de Gilson Gênio, outros nomes importantes da comissão técnica já foram definidos pela diretoria. O supervisor de futebol será Cláudio Garcia, que retorna ao clube onde trabalhou durante a Taça Rio de 2008. Renato Trindade, que tem passagens por Botafogo e América/RN como treinador, será o auxiliar-técnico.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar