Gol no fim motiva Nova Iguaçu para sequencia da Copa Rio
Empate conquistado sobre o Bangu nos minutos finais aumenta confiança do grupo para semana sem jogos
O gol de Leônidas aos 38 minutos do segundo tempo que garantiu o empate contra o Bangu na última quarta-feira, em Moça Bonita, serviu como uma espécie de doping para o Nova Iguaçu. A Laranja da Baixada não jogará neste final de semana pela Copa Rio e só volta a campo na próxima quarta, quando recebe o Boavista no Laranjão. O técnico Leonardo Condé resumiu a importância do gol em Moça Bonita:
“O gol tem uma importância muito grande, porque no primeiro jogo contra o Bangu em casa foi a mesma coisa: sofremos o gol, ficamos em cima e a bola não entrou. Agora foi a mesma coisa, sofremos o gol e se não fizéssemos o gol de empate seria difícil trabalhar isso em cima dos jogadores. Venho sempre falando que temos que jogar bem e criar mais chances de gol que o adversário, com isso ficamos mais próximos da vitória. Infelizmente empatamos, mas sendo fora de casa acaba sendo importante”, analisou o treinador.
Após o empate, o Nova Iguaçu caiu para a terceira posição do Grupo D da Copa Rio, ultrapassado pelo Friburguense nos gols marcados. Leonardo Condé crê que o resultado em Moça Bonita poderia ter sido melhor, mas não deixou de exaltar a importância do ponto obtido fora de casa – o Nova Iguaçu está invicto como visitante:
“O primeiro tempo teve um equilíbrio grande, mas o Bangu foi mais competente e aproveitou a chance que teve. Cobrei no intervalo que precisávamos um pouco mais de atitude, de ficar mais em cima do Bangu, tirar o espaço deles e conseguimos isso. Tivemos três ou quatro chances e conseguimos empatar”, finalizou o comandante.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ