Goleiro Espíndula volta ao time contra o América
Por dois anos o goleiro menos vazado da Série B do estadual, Espíndula tem o seu retorno assegurado na partida de estreia do Bangu na próxima quarta-feira contra o América, em Moça Bonita. Formado no Vasco da Gama, o goleiro capixaba acredita que este poderá ser o jogo mais importante da sua carreira, pelo momento decisivo do clube de Moça Bonita:
-"Fiz grandes temporadas pelo Quissamã, na Série B, mas não tive o gosto de disputar uma partida com cara de final ou conseguir o acesso, infelizmente. Hoje no Bangu, o momento é outro e entre os jogadores o sentimento é de uma decisão a cada partida. Não pude enfrentar o Volta Redonda e intensifiquei o tratamento com o Gabriel (Peres, fisioterapeuta) para voltar ao time zerado. A camisa um esteve em ótimas mãos com o Eduardo, mas não vejo a hora de jogar." - disse Espíndula.
Enquanto o time realizou um treino tático na manhã da última sexta-feira, o técnico Mazolinha intensificou o trabalho de conclusão e chutes a gol, mas sem deixar de dar especial atenção à defesa, principalmente no posicionamento da zaga. Para Espíndula, o treinamento foi proveitoso e importante:
-"Vamos enfrentar uma equipe forte, de tradição, e que conta com atacantes experientes. O trabalho feito com todo o nosso sistema defensivo até aqui terá um novo ingrediente a partir de agora: atenção redobrada. Eu e os outros goleiros vamos treinar em separado pela manhã, no domingo, e para ratificar e consolidar o nosso bom momento e acreditamos que a nossa melhor escolha é o trabalho cada vez mais sério, e se a nossa defesa vem bem, elegemos o Cleber Val, nosso treinador de goleiros, como o principal responsável pela fase atual." - garantiu o titular do gol do Bangu, sem esquecer o adversário da estreia:
-"Na outra meta teremos o Cleber pela frente, que além de grande goleiro e experiente, é um ídolo do torcedor banguense e que merece o nosso respeito. Será uma grande partida, com as duas equipes vindo de goleadas expressivas, e a certeza de um grande público, principalmente por ser um clássico do futebol do Rio".
A expectativa de público é das maiores em Moça Bonita. Bangu e América, pela Taça Rio, foi o jogo de maior público na Zona Oeste este ano, e a carga para a estreia das duas equipes na terceira fase da Copa Rio é de 950 ingressos, com a arquibancada valendo R$ 20,00 e a meia entrada R$ 10,00, mesmo valor praticado para sócios e idosos. O torcedor banguense terá à disposição a bilheteria do portão 1.
O torcedor americano terá bilheteria exclusiva, no portão 2, à Rua Istambul, e o acesso pelo portão 2 C. A venda antecipada começará a partir da próxima segunda-feira, para todos os torcedores, das 09 às 17 h, na secretaria do Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho e, no dia da partida os ingressos estarão disponíveis a partir das 13 h.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ