Goleiro Luis Henrique renova contrato com o Macaé Esporte

Mesmo com propostas, goleiro Luis Henrique decide permanecer no Macaé

23/11/2012
Noticia

Após perder o acesso para a Série B do Brasileiro, o Macaé Esporte já planeja a temporada de 2013. Sem perder tempo, a diretoria começou a montar a equipe que vestirá a camisa alvianil no Carioca, competição que terá início no dia 19 de janeiro. E a montagem do novo time passa pela permanência da base que disputou a Série C.

Sendo assim, o primeiro a confirmar a permanência foi justamente o camisa 1: o goleiro Luis Henrique. Mesmo tendo contrato até 10 de maio do próximo ano, o jogador ficou valorizado após o Brasileiro e recebeu algumas propostas. Mas, a esperança de boa campanha no Carioca foi o que o motivou a seguir no Alvianil Praiano:

“Recebi várias ligações de clubes que me procuraram para conversar, só que eu tinha que falar com a direção do Macaé primeiro. Após nos reunirmos, resolvi não sair. O que pesou mais foi o bom momento do clube e a perspectiva de fazermos novamente uma boa temporada. Temos uma base e isso pode nos ajudar no Estadual”, disse o arqueiro (foto).

Em sua segunda passagem pelo Macaé - a primeira foi no acesso à Série A do Carioca em 2007, quando era reserva de Erivélton -, Luis Henrique é o titular da camisa 1 desde o início do ano. Foi titular tanto no Carioca quanto na Série C do Brasileirão, competição esta em que a equipe acabou eliminada nas quartas de final para o Paysandu.

Novas conversas a partir de segunda

Ainda na última sexta-feira (dia 23), a diretoria do Macaé conversou com o capitão Gedeil. Assim como goleiro Luis Henrique, o volante tem contrato até 2013 (30 de abril), porém recebeu a sondagem de outros clubes. Mesmo sem ter batido o martelo, o jogador ouviu a proposta do Leão e deve confirmar a permanência na próxima semana:

“Tenho contrato até o final do Carioca, mas apareceram várias propostas de outros clubes. Já tive uma conversa com o presidente e, apesar de não termos chegado a um acordo em relação a valores, deixamos tudo bem encaminhado. O que pesa é o tempo de casa. Com tanto tempo aqui, aprendi a conviver e a gostar do clube”, frisou.

A partir desta segunda-feira (26), a direção irá sentar individualmente com cada jogador para tratar de renovação e possíveis dispensas. A reapresentação da equipe está prevista para o dia 3 de dezembro, que deve ocorrer no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar