Goleiros do Serra Macaense em destaque
Jogadores vão defender o clube na Série B1
Ainda sem uma data confirmada para a estreia no Campeonato Estadual da Série B1, o Serra Macaense segue seus treinamentos remotos, dentro dos protocolos de segurança. Alguns remanescentes, já conhecidos do grande público - atletas que subiram das categorias de base e reforços para somar ao técnico Luiz Felipe dos Santos - compõem o grupo que busca uma vaga na elite do Campeonato Carioca.
Na meta são jovens goleiros que disputam a titularidade. De volta ao Serra Macaense, Otávio, eleito ‘Jogador Revelação’ no campeonato em 2018, fala sobre a competitividade acirrada e a sua experiência, apesar de pouca idade.
- Pelo fato de conhecer bem a filosofia do Serra Macaense e a metodologia do treinador Luiz Felipe, estou muito disposto a contribuir e espero agregar ao máximo aos novos companheiros de clube, em todas as situações que venham acontecer. Infelizmente, a nossa posição joga apenas um por vez, mas tenho certeza de que irá ser uma disputa saudável com os demais colegas e a vaga será decidida nos treinamentos, com muita dedicação e esforço de todas as partes - apontou o jogador.
O discurso saudável é reforçado pelos colegas. O alto nível dos arqueiros permitirá o crescimento de todos, sobretudo da equipe que ganha boas alternativas na posição.
- São bons goleiros. Vai ser bom para ganhar experiência. Para mim o Serra Macaense chegará bem longe nesse campeonato. Minha expectativa são as melhores. Vejo que subiremos degrau a degrau, rumo ao título da B1 - afirmou Lucão.
Oriundo do futebol carioca, com passagens pelas categorias de base do Fluminense e Botafogo, João Henrique é a novidade no setor. O jovem atuou no profissional do Horizonte-CE nesta temporada, onde disputou o Campeonato Cearense. Motivado, o atleta ratifica também o tom conciliatório, mas busca a vaga.
- A competição pela posição é sempre boa, acredito que vá me ajudar na evolução profissional. Respeito todos os meus companheiros, mas vou trabalhar para jogar e ajudar o Serra Macaense da melhor forma possível. Nosso objetivo é conquistar o acesso à divisão de elite do Campeonato Carioca e acredito que o projeto foi bem montado para isso - destacou.
Agência FERJ