Goytacaz alinha parcerias e projeta futuro
Diretoria do clube campista confirma participação no Campeonato Estadual da Série B 2016
Boas notícias para a torcida do Goytacaz. Foi realizada durante a tarde desta segunda-feira (16/11) uma reunião para definir o futuro do clube nas próximas competições. Ficou acertada uma parceria com um grupo de empresas capitaneadas por Mauricio de Oliveira e César Poubel, que, juntamente com o Conselho Diretor, iniciarão uma série de mudanças estruturais em todo clube.
Foram abordadas questões que envolveram as categorias de base, a equipe principal, fornecimento de material esportivos, parcerias com outras equipes, melhorias no estádio, gestão administrativa, programa de benefícios, entre outros assuntos.
Estavam presentes pelo Goytacaz, o presidente Dartagnan Fernandes, o vice Carlos Barreto e o vice de Comunicação e Marketing Mario Lopes Jr. Inicialmente, ficou confirmado que o clube disputará o próximo Campeonato Estadual da Série B. “Isso é certo", afirmou Dartagnan Fernandes, adiantando ainda que só falta ser definido o valor que será aportado para a montagem da equipe.
O vice-presidente Carlos Barreto enfatizou durante as apresentações aos emprensários que o Goytacaz possui uma excelente safra de atletas. Muitos deles com potencial para seguir a carreira no futebol. "Fomos campeões recentemente do Campeonato Estadual das Séries B e C e o trabalho tem que continuar", lembrou.
No encontro, ficou acordado que durante a semana serão feitos contatos com alguns clubes da Série A do Brasileiro para parcerias.
Mauricio, lembrando do passado recente dele como atleta vencedor, disse que “as portas de grades clubes que passei continuam abertas. E agora, estão abertas para o Goytacaz”.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, César Poubel defendeu um trabalho forte na formação de atletas: “Um clube precisa vender pelo menos 3 atletas por ano se ele quiser se manter forte. Vamos manter o trabalho que está dando certo".
Outro ponto abordado foi a pré-temporada que pode ser feita fora da região. Em relação a infraestrutura, detectou-se a necessidade urgente de investir na liberação integral do estádio. “O clube não pode perder mais a renda com aquele espaço. O Goytacaz tem condições de encher sempre o estádio”, afirmou César.
Material Esportivo
Para o próximo ano, o clube deverá mudar de fornecedor, já que estão bem adiantadas as conversas com outra empresa do ramo, faltando ajustar questões comerciais que influenciarão no preço final para o torcedor, por exemplo. "É do interesse do Goytacaz pintar a cidade de azul e branco. Devemos buscar sempre um produto de qualidade com um preço acessível a todos os torcedores", destacou Mário Lopes Jr.
Gramado
Foi tema também a atual condição do gramado. Conforme planejamento, o gramado precisa se tornar um diferencial a favor da equipe. De acordo com o calendário para 2016, será vista, se possível, a troca antes do início da Série B. Questões como o clima e os treinamentos podem impedir neste momento, adiando assim para a pausa entre o Estadual e a Copa Rio.
Torcida
A torcida do Goytacaz foi um diferencial na aproximação do grupo. Maurício de Oliveira, acostumado a jogar para grandes torcidas se impressionou com a força do torcedor alvianil. "Parece que todo mundo em Campos torce para o Goytacaz. Temos que aproveitar isso a favor do clube. Vamos lançar nosso plano de benefícios. Todos ganharão", vislumbrou o ex-jogador.
De acordo ainda com Mário Lopes Jr, apesar do atraso no lançamento do plano de sócio torcedor, que já estava pré-acertado, o modelo que será adotado trará muito mais benefícios aos sócios e ao clube. "Mais que um plano de sócio-torcedor, teremos um plano de benefícios. Quem não gostaria de entrar numa farmácia e ter descontos? No bar, restaurante, supermercado, academia, faculdade, escola, enfim, em diversos estabelecimentos. Dependendo da compra, o desconto será maior que a mensalidade. Vamos buscar implementar antes do início da Série B", prometeu.
Futebol Profissional
Sobre o futebol profissional, Carlos Barreto foi enfático: "Antes de buscarmos atletas de fora, vamos olhar para nossa casa. Por muitos anos trazemos jogadores que no fim não honram a camisa do Goytacaz. Vamos avaliar as nossas necessidades e definir os reforços".
Série B em 2016
“Vamos participar, isso é certo”, adiantou o presidente Dartagnan Fernandes, que vem trabalhando para recuperar todas as certidões do clube. “Até a próxima semana teremos a CND e CNF e não será por falta de certidão que o Goytacaz não disputará a série B ano que vem", prometeu.
Em relação a apresentação do elenco, pois em anos anteriores nesta época, o Goytacaz anunciava a comissão técnica e alguns atletas, a resposta foi bem simples e clara: "Sempre foi feito assim e ainda continuamos na série B. Não podemos mais ficar desperdiçando nossos recursos. Vamos investir certo e trazer atletas para resolverem, não para fazer número", adiantou.
Ainda sobre o próximo campeonato, Mario Lopes Jr fez um alerta: “Não veremos prefeituras investindo em times no próximo ano. A crise chegou e ano que vem é ano eleitoral. Não tem como os governos ficarem aplicando dinheiro em times quando está faltando para coisas básicas. Teremos muitas equipes modestas no próximo ano", destacou o vice-presidente de Comunicação e Marketing.
Agência FERJ