Goytacaz carimba faixa do Campeão da Série B
Equipe campista vence por 1 a 0
Em seu primeiro jogo oficial após o término da Série B, o Goytacaz venceu o Quissamã neste sábado (01/09) pela primeira rodada da Copa Rio pelo placar de 1 a 0 com gol do Raphael, aos 2 minutos da segunda etapa, em partida realizada no Ary de Oliveira e Souza.
Com o resultado, o time de Luiz Antonio Ferreira sai na frente do grupo A com 3 pontos. Neste domingo (02/09) a rodada será completada com Resende x Duque de Caxias. O Macaé folga. Na próxima quarta-feira o Goytacaz vai até a Baixada Fluminense encarar o Duque de Caxias.
O jogo –
Estreando seu uniforme alusivo ao centenário do clube, comemorado no último dia 20 de agosto, o time alvianil começou melhor e até os 10 minutos teve duas boas chances de gol, com Raphael e Renan, mas em ambas as oportunidades o goleiro Geilson praticou boa defesa. Aos 12, o time visitante assustou com um chute forte de Bruno Reis, mas Walace espalmou a escanteio.
Aos 15, Renan bateu falta na entrada da área e Geilson espalmou colocando a escanteio. Aos 32 minutos, Wandinho puxou o contra-ataque e tocou de calcanhar para Álvaro chegar cruzando da esquerda, mas a zaga do Quissamã cortou em cima da hora, exatamente quando a bola iria na cabeça de Rafael. Aos 43, o time campista chegou com perigo de novo com Wandinho. O atacante fez o corta-luz e Léo Santos entrou batendo para o gol, mas a bola saiu sem direção.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo saiu o gol único da partida. Em jogada pela esquerda de Renan, a bola foi alçada na área e Raphael chegou na frente do goleiro e colocou para dentro: 1 a 0.
A partir dos 10 minutos, o time alvianil passou a se resguardar mais e a sair nos contra-ataques, já que com o pouco tempo de preparação o fator preparação física começou a fazer a diferença para ambas as equipes e o jogou caiu de produção e só voltou a ter emoção em sua parte final.
Aos 35, o Quissamã quase empatou em cabeçada frontal de Tiago Trindade que Walace espalmou milagrosamente a escanteio. Aos 40, novamente jogada de ataque dos visitantes, mas Douglas rechaçou bem. No fim, o Goytacaz segurou a bola no setor de ataque para fazer o tempo passar e esperar o apito final e comemorar a vitória dentro de casa.
Ficha Técnica:
Goytacaz 1 x 0 Quissamã
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos
Data/Hora: 01/09, às 15 horas
Goytacaz: Walace; Alex Pavoni (Vinícius), Kleber (Paulinho), Wladimir e Álvaro; Jaiminho, Douglas, Renanzinho e Wandinho, Raphael e Léo Santos (Maxwel). Técnico: Luiz Antônio Ferreira.
Quissamã: Geilson; Fred, Edson, Douglas e Thiago Reis; Aurimax, Bruno Reis, Marquinhos (Juninho) e Cleiton; Tiago e Catitu. Técnico: Paulo Henrique.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ