Goytacaz derrota a Portuguesa e se classifica

Equipe vence por 2 a 0

17/05/2014
Noticia
Carlos Grevi Agência Ururau

Em partida dramática, o Goytacaz mostrou que com a força de sua torcida é um adversário difícil de ser batido em seus domínios e venceu a Portuguesa na tarde deste sábado (17/05) por 2 a 0 pela Série B 2014, com dois gols de Vinícius Paquetá. Com o triunfo, o azul carimbou sua passagem à semifinal da Taça Corcovado (2º turno). De quebra, manteve a invencibilidade no Aryzão, que chega aos 35 jogos.

No próximo sábado (24) o alvianil mede forças com o Tigres do Brasil, no estádio Los Lários, em Xerém. Mais uma vez só a vitória interessa aos comandados de Manoel Neto. O time da Baixada Fluminense ficou em primeiro lugar em seu grupo e vai para confronto com a vantagem do empate.

O jogo - A partida começou com ambas as equipes errando passes e com um baixo nível técnico. Precisando do resultado, o Goytacaz tentava sair, mas Paquetá e Jeffinho perderam duas boas chances, deixando a grande torcida campista apreensiva. Já a Portuguesa estava satisfeita com o resultado e só assustou aos 35 minutos, quando Felipe acertou o travessão.

Segundo tempo - De cara Manoel Neto processou duas alterações. Sentindo uma contusão, Renan saiu para a improvisação do volante Jaiminho na lateral-direita. Alex Ricardo deu vaga a Nilo.

E as alterações deram resultado. O time ficou mais incisivo no ataque e o domínio territorial foi todo do Goytacaz. Aos 10 minutos, Nilo teve boa chance de marcar após batida de escanteio, mas jogou longe do gol.

Aos 12, a Portuguesa chegou ao ataque com Luiz Felipe em chute forte desviado pela zaga do Goyta.

Mais adiante, Jeffinho dentro da grande área isolou a bola, desperdiçando ótima oportunidade. Mas aos 24 saiu o primeiro gol do jogo. Oportunista, Vinícius Paquetá apareceu bem e abriu o placar, para vibração da torcida alvianil.

O gol deixou o time mais relaxado e a partida fluiu com maior tranquilidade para os donos da casa. E ainda teve tempo para mais um. Aos 43 minutos, novamente Paquetá marcou. Depois de boa jogada de Gilmax, ele passou pela zaga e chutou firme sem chance de defesa para o goleiro: Goytacaz 2 a 0.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar