Goytacaz é Campeão Estadual da Série C

30/07/2011
Noticia
Pela partida de volta da final da Série C, Juventus e Goytacaz se enfrentaram no Estádio Leônidas da Silva, na tarde deste sábado (30/07). Com um gol marcado por Paulo Vinícius aos 21 minutos da segunda etapa, a equipe de Campos conquistou o título da competição. As duas equipes subiram para a Série B e, neste domingo, a última vaga será decidida entre Carapebus e América-TR.
A DECISÃO
Precisando da vitória por três gols de diferença para reverter à vantagem campista, o Juventus começou pressionando e, com seis segundos, Diego Raçudo bateu de longe mostrando que o alvinegro pressionaria desde o início. Pelos flancos, o Goytacaz chegava em velocidade e explorando a presença de área do atacante Flávio. Mesmo com mais volume de jogo, o Juventus não conseguia penetrar na bem postada defensiva campista. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Adir levou perigo à meta de Jeferson, que fez grande defesa. Oito minutos depois, foi a vez do Goytacaz assustar, com Flávio escorando cruzamento pelo lado esquerdo. Na segunda etapa, o Juventus adotou postura ainda mais ofensiva e, com os homens de meio de campo avançando a marcação, o Goytacaz passou a sair nos contra-ataques. E a tática campista deu certo. Aos 21 minutos, o zagueiro Kléber fez lançamento longo pela direita para Alex Pavoni que foi a linha de fundo e cruzou para Paulo Vinícius ganhar a disputa com o zagueiro e tocar no canto direito de Flávio: 1 a 0. Goytacaz Campeão Estadual da Série C.
No final da partida, uma cena emocionante. Jogadores de Juventus e Goytacaz se reuniram no gramado, onde ajoelharam para rezarem e comemorarem o acesso fazendo uma bonita corrente no círculo central.

Ficha Técnica:
Jogo: Juventus 0 x 1 Goytacaz
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data: 30 de julho
Horário: 15 horas
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Márcio Moreira de Queiroz

Juventus: Flavio, Lohan (Marcelo), Rafael, André e Alan (Rodrigo), David, Claudio, Adir (Allanzinho) e Gilberto, Diego Raçudo e Vitor Mendes.
Técnico: Anselmo Silva.

Goytacaz: Jeferson, Douglas, Kléber, Rafael Vaz e Joel, Gustavo, Paulo Vinícius (André), Alex Pavoni (Eloy) e Paulinho; Davi (Julymar) e Flávio.
Técnico: Branco.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar