Goytacaz e Macaé ficam no empate
Resultado de 1 a 1 não foi nada bom para as duas equipes
Em sua melhor apresentação na Copa Rio, o Macaé Esporte arrancou empate em 1 a 1 com o Goytacaz na tarde deste domingo (22/09), no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em duelo válido pela última rodada do turno. O resultado, em si, não foi bom para as duas equipes. Os donos da casa seguem na vice-liderança do Grupo A, com 7 pontos, enquanto o Leão Praiano somou seu primeiro ponto e permanece na lanterna da chave.
Na próxima rodada, com ambos os jogos na quarta-feira (25), o Macaé visitará o líder Boavista no Estádio Nivaldo Pereira (Nivaldão), às 15h, em Austin, distrito de Nova Iguaçu. Já às 20h, o Goytacaz recebe o Barra da Tijuca, no Aryzão, em Campos.
O JOGO
Em situações opostas na tabela, o Goytacaz entrou em campo como favorito. Isso sem contar o fator casa. Já o Macaé, vindo de três derrotas, queria provar que ainda está vivo na competição. Porém, logo 3 minutos, os donos da casa abriram o marcador em belo chute do lateral Wallace, de fora da área.
O forte calor no Aryzão contribuiu para o baixo rendimento das equipes. O Leão, que não sentiu o gol, se ajustou em campo e foi melhor na etapa inicial. Aos 8, Charles arriscou de longe e Anisio fez boa defesa. Aos 15, Ernani teve a chance do empate de cabeça. Na sobra, Thales finalizou e a zaga do Goyta tirou o perigo.
No entanto, a melhor oportunidade do Macaé Esporte veio aos 41 minutos. O lateral Daniel cruzou da direita, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Carlos André. O atacante dominou bem e finalizou para a boa defesa de Anisio, que garantiu a vitória de 1 a 0 do Goytacaz no primeiro tempo.
O Alvianil Praiano não mudou a sua postura para a etapa final e chegou ao empate aos 6 minutos. Thales fez jogada pela esquerda e tocou para Edu Pina. O lateral rolou para Ernani, que de pé esquerdo deixou tudo igual. Cinco minutos depois, o Macaé quase virou. Carlos André chutou de fora da área, a bola quicou e bateu no rosto de Anisio, salvando o Goyta.
Aos 18 minutos, a equipe da casa perdeu o atacante Nilo, expulso direto após dar um pontapé no zagueiro Bruno Costa. Mesmo com um a menos, o Goytacaz se expôs e teve a melhor chance aos 24, quando Marcos Felipe cabeceou no travessão. O jogo ficou tenso nos minutos finais e o Macaé teve a oportunidade de sair com a vitória ao desperdiçar pelo menos três contragolpes. Final de jogo: Goytacaz 1 x 1 Macaé.
FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 1 X 1 MACAÉ
Data/Hora: 22/09/2013 – 15h
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Cláudio Batista Ribeiro e Adolfo Roberto da Silva
Goytacaz: Anisio; Totonho, Jordan, Rhayne e Wallace; Índio, Jaiminho, Thiaguinho (Dejavan) e Gilmax (Marcos Felipe); Vinicius Paquetá e Thiago Trindade (Nilo). Técnico: Júlio Marinho.
Macaé: Rerysson; Daniel, Bruno Costa, Allan Miguel e Edu Pina; Dos Santos, Charles (Jhonatan), Ernani (Gabriel) e Marquinho; Carlos André (Tom) e Thales. Técnico: Carlinhos Ganjão.
Agência FERJ