Goytacaz e Portuguesa ficam no empate em Campos: 2 a 2

05/09/2009
Noticia
Goytacaz e Portuguesa fizeram uma partida equilibrada e emocionante na tarde deste sábado (05/09), no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, e ficaram no empate em 2 a 2, em jogo válido pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.
Os gols foram marcados por Carlos Renato (contra) e Bidu para o Goytacaz, com Alex Alves e Fabiano Silva fazendo os gols da Lusa Carioca. Mas o principal nome da partida acabou sendo o goleiro Adriano, que falhou no primeiro gol da Portuguesa, mas se redimiu defendendo uma penalidade no segundo tempo.
O JOGO
A Portuguesa começou melhor a partida. Em dois arremates de fora da área a Lusa assustou o alvianil e a melhor chance delas, foi aos nove minutos, quando Muniz pegou um rebote na meia lua e a bola passou raspando a trave esquerda de Adriano. A Portuguesa tinha o poder no meio campo e ganhava as jogadas saindo sempre pelas alas e em velocidade. Aos 15, a primeira chance do Goytacaz. Jean Carlo recebeu na entrada da área, dominou com categoria e bateu de virada firme no canto esquerdo de Brás, que fez grande defesa, colocando para escanteio. Porém, dois minutos depois, saiu o primeiro gol do jogo. Rondinelli arriscou o chute de fora da área com violência e ao tentar tirar, o zagueiro Carlos Renan marcou contra: Goytacaz 1 a 0. Aos 32, Tiago cobrou falta com perfeição e Adriano praticou espetacular defesa no ângulo esquerdo, colocando para escanteio. Aos 39. Alex Alves deixou tudo igual. Ao tentar o cruzamento da direita, o atacante surpreendeu o goleiro Adriano que chegou a tocar na bola, mas se atrapalhou e a bola morreu no fundo da rede: 1 a 1. Na etapa final, mais um gol para cada lado. Logo aos 6 minutos, a Lusa virou. Alex Alves desceu em velocidade pela direita e cruzou. A zaga furou e Fabiano Silva marcou de cabeça: 2 a 1. Sete minutos depois, novo empate. Flávio Medina cruzou da direita e o volante Bidu chegou de surpresa e marcou o gol: 2 a 2. Aos 19, Pênalti para a Portuguesa. Aí brilhou a estrela de Adriano. Alan cobrou no canto esquerdo e o goleiro defendeu. E ficou nisso. Final de jogo: Goytacaz 2 x 2 Portuguesa.

Ficha Técnica:
Jogo: Goytacaz 2 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos
Data: 05 de setembro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Júlio Campanha de Carvalho

Goytacaz: Adriano, Sérgio Gomes (Flávio Medina), João Carlos, Cadão e Rondinelli; Bidu, Éder (Róbson), Carlos Alberto e Jean Carlo (Édson Júnior); Ziquinha e Roberto Santos.
Técnico: Dário Lourenço.

Portuguesa: Brás, Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Denis (Leandro), Fabiano Silva (Renanzinho), Renatinho e Muniz; Alex Alves (Ronaldo Silva) e Digão.
Técnico: Marcelo Buarque.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ururau News

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar