Goytacaz enfrenta o Nova Iguaçu com algumas mudanças

08/09/2009
Noticia
O Goytacaz volta a campo nesta quarta-feira (09/09) para enfrentar o Nova Iguaçu, fora de casa. Depois de dois jogos em seus domínios a equipe Campista vai até a Baixada Fluminense e no Estádio Jânio Moraes tentará confirmar sua classificação para a 2ª fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Com 25 pontos e na 4ª posição do Grupo B, o Goytacaz tem um a menos que o adversário desta quarta, que já está classificado.
Depois do empate em 2 a 2 com a Portuguesa, o treinador Dário Lourenço já dizia que iniciaria um ciclo de preservação de boa parte dos atletas de seu elenco. Os três primeiros a ganharem essa condição foram Rondinelli, Roberto Santos e Sérgio Gomes, que só retornam ao clube na próxima segunda-feira (14/09). Desta forma, estes três atletas ficam de fora das partidas contra o Nova Iguaçu, nesta quarta, e contra o Angra dos Reis, no sábado, em Campos:
-“Eles estavam precisando desse descanso. O Sérgio Gomes está caindo de produção visivelmente, mas exatamente pelo desgaste. Ele vem jogando a praticamente um ano sem parar. A situação do Roberto é parecida e o Rondinelli também estava precisando dar uma diminuída no ritmo, e assim posso ver o Hamilton e no sábado o Edu Silva” - declarou o treinador Dário Lourenço após o treinamento desta terça-feira.
Na próxima semana mais jogadores ganharão uns dias de descanso. Na lista do treinador constam nomes como Cadão, Bidu, Carlos Alberto e João Carlos, além de outros que podem ter a mesma condição:
-“No último jogo desta fase que será contra o Campo Grande, vamos com o que tivermos de melhor para preparar o time para a segunda fase” – mencionou Dário.
O time para o jogo contra o Nova Iguaçu está praticamente definido, faltando apenas a confirmação por parte do Departamento Médico, do caso de Carlos Alberto, que sente dores na perna. O treinador não quis adiantar quem entraria em seu lugar, mas deixou claro sua preferência é pelo atleta.
Já o meia Flávio Pinto, fez uma artroscopia no joelho esquerdo na última quinta-feira e iniciou o trabalho de fisioterapia nesta terça. Seu retorno aos gramados está previsto para 20 dias.
Dário Lourenço ao anunciar a equipe para esta quarta-feira, declarou que se estivesse sendo iniciada a fase decisiva, Flávio Medina e Róbson, que jogam nesta quarta, seriam os titulares da equipe:
-“Estou fazendo experiências ainda e aproveitando para dar melhores condições a alguns atletas, mas neste momento o Medina e o Róbson seriam os titulares mesmo”- finalizou o treinador.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Ururau News
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar