Goytacaz estreia com o pé direito na Copa Rio
Equipe vence o Barra da Tijuca por 2 a 1
Mesmo ainda sem estar nas melhores de suas condições físicas e de conjunto, o Goytacaz foi superior ao Barra da Tijuca e estreou na Copa Rio com uma vitória de 2 a 1 jogando no estádio Telê Santana, em Duque de Caxias, onde o adversário mandará seus jogos na competição, em partida realizada na tarde desta terça-feira, dia 03.
Os gols do time alvianil foram marcados por Vinícius Paquetá, aos 20 da primeira etapa e pelo zagueiro Jordan, aos 45 da etapa final. Wagner fez o gol do Barra da Tijuca, aos 41 do primeiro tempo.
O JOGO
Desde o início da partida o Goytacaz dominou as ações, mas não conseguida traduzir em gols a superioridade, até que aos 20 minutos, Totonho cruzou com perfeição para Vinícius Paquetá empurrar para o fundo das redes.
Com o gol sofrido, o Barra saiu mais para o ataque e passou a incomodar a zaga alvianil. Aos 41 minutos o setor defensivo cochilou e Wagner empatou para os mandantes.
Veio à segunda etapa e a tônica não mudou. O Goytacaz buscava o gol da vitória e o Barra da Tijuca estava satisfeito com o empate. O treinador Júlio Marinho colocou o time ainda mais ofensivo e lançou o jovem atacante Nilo na vaga do meia Gilmax. Por duas vezes ele quase balançou as redes.
Vinícius Paquetá também teve mais uma chance de marcar, mas foi o zagueiro Jordan que fez o gol da vitória aos 45 minutos, após cobrança de três escanteios seguidos para o Goytacaz.
Com o triunfo, o time campista largou na frente da tabela do Grupo A com três pontos e recebe o Olaria, em Campos, no próximo sábado (07/09), às 15h, pela segunda rodada da competição. Já o Barra tentará a reabilitação contra o Boavista, no mesmo dia, no estádio Nivaldão, em Austin.
FICHA TÉCNICA:
Barra da Tijuca 0 x 1 Goytacaz – 1ª Rodada Copa Rio 2013
Local: Estádio Telê Santana, em Duque de Caxias
Data/Hora: 03/09/2013, às 15 horas
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Patrícia Silveira da Silva
Goytacaz: Anísio; Totonho, Elson (Kléber), Jordan e Wallace; Jaiminho, Índio, Jeffinho e Gilmax (Nilo); Vinícius Paquetá e Fabrício (Dejavan). Técnico: Júlio Marinho.
Barra da Tijuca: Zé Carlos; Ruan, Diego, Rafael Lima e Álvaro; Denis Pedra, Ranieri, Bruno (Ivo) e Wagner (Diego); Daniel e Marcão (Adilsinho). Técnico: Rogério Fidélis.
Agência FERJ