Goytacaz faz o dever de casa e vence o Barra da Tijuca
Vitória consolida equipe campista na vice-liderança do grupo A
Depois de uma derrota e um empate, o Goytacaz voltou a vencer na Copa Rio 2013. Sem dar nenhuma chance ao Barra da Tijuca, a equipe alvianil aplicou um clássico 3 a 0 no adversário na noite desta quarta-feira (25) em partida disputada no Aryzão. Os gols foram marcados por Jordan, Totonho e Thiaguinho.
Com o resultado, o time campista se consolidou no G2 do Grupo A com 10 pontos. O Boavista segue na liderança com 15 pontos. A próxima partida será na quarta-feria (02/10) no estádio Mourão Filho na Rua Bariri contra o Olaria - adversário direto na disputa por uma vaga na próxima fase - que soma 6 pontos e folgou na rodada.
O JOGO
Sabendo que só a vitória interessava, o Goytacaz tratou de partir para cima do tricolor da Zona Oeste carioca e dominou amplamente as ações até que aos 22 minutos o zagueiro Jordan fez o primeiro de cabeça, aproveitando a bola alçada na área após uma bela jogada do lateral-direito Totonho.
Mesmo com o placar adverso o Barra da Tijuca pouco incomodou o gol defendido por Anísio e foi o Goytacaz que continuou a buscar até sair o segundo em cobrança de falta, aos 32 minutos, que Totonho em grande estilo cobrou para correr para o abraço.
No segundo tempo, mantendo a mesma pegada da primeira etapa, o Goytacaz continuou a pressionar em busca do terceiro gol. Jeffinho perdeu grande chance de cara com o goleiro adversário, mas a bola saiu à esquerda. Aos 10 minutos, Thiaguinho tabelou com Paquetá e recebeu na entrada da área para chutar rente ao travessão.
Aos 25 saiu o terceiro. Após bonita triangulação pela direita, Thiaguinho recebeu de Fabrício livre na área para só empurrar para o fundo das redes o que seria o último gol da partida.
FICHA TÉCNICA:
Goytacaz 3 x 0 Barra da Tijuca
Data/Hora: 25 de setembro, às 20 horas
Local: Estádio Ary de Oliveira, em Campos
Árbitro: Gildo Miguel da Silva
Assistentes: Hildemar de Oliveira Filho e Andre Luis da Silva
4º Árbitro: Jorge Antônio Afonso
Goytacaz: Anísio; Totonho, Rhayner, Jordan e Wallace; Índio, Paulo Henrique, Jeffinho (Gilmax) e Thiaguinho (Dum); Fabrício (Thiago Trindade) e Vinícius Paquetá. Técnico: Júlio Marinho.
Barra da Tijuca: De Oliveira; Ruan, Diego Moraes, Rafael Lima e Álvaro; Denis, Ronan, Ranieri e Wagner; Mateus (Gabriel) e Ivo. Técnico: Dênis Miguel Costa.
Agência FERJ