Goytacaz vence, mas não conquista a vaga
Equipe campista terminou a Taça Santos Dumont sem derrota
13/04/2013
Seis vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Essa foi a campanha do Goytacaz na Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B 2013. Neste sábado (13) o alvianil venceu o Mesquita em casa por 2 a 0 pela última rodada. Foram 22 pontos conquistados mas que não foram suficientes para que o alvianil chegasse à semifinal do torneio. Pelo Grupo B passaram America (26 pontos) e Portuguesa (24 pontos).
Em um grupo considerado como o mais forte do torneio, o Goytacaz (terceiro colocado do B) ficou cinco pontos à frente do primeiro do Grupo A, no caso o Bonsucesso (17 pontos) e sete à frente do segundo, a Cabofriense (15 pontos). Agora o alvianil campista aguarda a definição do campeão do primeiro turno e só estreia no segundo turno contra o Angra dos Reis, no dia 4 de maio (sábado).
O jogo - Sabendo que só a vitória interessava para ainda sonhar com a vaga, o time azul partiu com tudo para cima do Mesquita e logo aos 2 minutos Bóvio quase marcou de fora da área. Aos 7 saiu o primeiro gol. Daniel bateu rápido o lateral e encontrou Clodoaldo livre para driblar dois zagueiros e tocar para Jeffinho empurrar para dentro: 1 a 0.
O time alvianil continuou a dominar as ações e por alguns minutos chegou a ficar com a vaga na mão, já que o Serra Macaense vencia a Portuguesa por 1 a 0. O Mesquita pouco ameaçou e tentava de fora da área, já que era difícil transpor o bom sistema defensivo do time da casa. Bóvio saiu machucado no joelho aos 17 e deu lugar a Jader, fazendo Julio Marinho queimar a primeira substituição.
O jogo seguiu morno até que aos 33 minutos, Clodoaldo por muito pouco não marcou o segundo. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, o "matador" bateu forte para a bola sair raspando a trave.
A essa altura a Portuguesa empatava contra o Serra Macaense, deixando a missão do Goytacaz cada vez mais difícil e precisando fazer mais dois gols para ganhar a vaga no saldo. Era o fim do primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e com ela a apreensão da torcida. Sentindo a falta de tranquilidade e mesmo dominando a partida, o Goytacaz errava muitos passes, facilitando a vida do Mesquita que teve a chance de empatar aos 15, após boa jogada de Bruno Rato que Anísio espalmou a escanteio.
Com quatro atacantes de ofício e pressionando a todo momento, o Goytacaz chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Clodoaldo bateu falta, Bruno Luiz raspou de cabeça e após rebote do goleiro, Fávio apareceu livre para marcar, dando números finais a partida. Em Quissamã a Portuguesa venceu o Serra por 3 a 1 e ficou com a vaga.
Agência FERJ