Goytacaz vence a Portuguesa e volta ao G5

Torcida comparece com chuva e festeja volta dos refletores

29/03/2012
Noticia

Em uma noite de muita chuva em que o Goytacaz reestreava os refletores do Estádio Ary de Oliveira e Souza, o alvianil recebeu e venceu a Portuguesa por 2 a 0, em jogo da segunda rodada do returno, da Série B do Estadual. Com o resultado o Goytacaz voltou ao G5, agora com 15 pontos, subindo para a quinta colocação.

Já a Portuguesa que permaneceu com 20 pontos perdeu a liderança que agora pertence ao São João da Barra, com 21 pontos e o próximo adversário do Goytacaz, no sábado (31/03). Agora a Lusa enfrenta a Cabofriense, na Ilha do Governador.

JOGO –

O Goytacaz começou o jogo com toda a vontade e logo nos primeiros minutos, mostrava que só a vitória o interessava. Aos 5, em contra-ataque rápido pela esquerda, o lateral Maxwel fez o cruzamento e Jessé de carrinho desviou e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Léo: 1 a 0.

Mesmo em vantagem no placar, o Goytacaz continuava pressionando. Mas a partida ficou equilibrada e as equipes pouco criavam. Até que aos 27 minutos, Tiago Bastos cobrou uma falta perigosa, no canto esquerdo do goleiro Léo, mas a bola foi pela linha de fundo.

O primeiro grande momento da Portuguesa, ocorreu aos 31 minutos, com Castro, que em chute forte, quase marcou o gol de empate, mas que foi defendida por Espíndula. A Lusa-Carioca com um excelente toque de bola passou a dominar a partida e criou duas excelentes oportunidades antes do apito final. Numa delas Castro entrou livre e quando tentou encobrir o arqueiro alvianil errou o alvo e a chance de empatar.

Pouco depois Taércio arriscou de fora da área, a bola desviou em Índio e quase surpreendeu Espíndula. O primeiro tempo chegou ao final, com um sentimento de alívio para os torcedores alvianis que sentiam a pressão.


De forma parecida com o primeiro tempo, o Goytacaz voltou pressionando e marcou logo no início. Depois de escanteio bem cobrado por Jocian, o zagueiro Vladimir subiu, se antecipou ao adversário e desviou colocando no ângulo esquerdo do goleiro Léo: 2 a 0.

Mesmo depois do segundo gol a Portuguesa não deixou de acreditar na reação. Aos 10 minutos, novamente o goleiro Espíndula apareceu em importante intervenção.

 

O time campista, pensando em manter a vantagem partia no contra-ataques, e bolas cruzadas na área, principalmente com os escanteios. Em um desses lances, Vladimir perdeu uma ótima oportunidade ao perder o 'tempo' da bola.

No finalzinho da partida a chuva voltou a ficar forte, diminuindo o ímpeto dos clubes, e confirmando o resultado favorável a favor dos campistas.

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ/ Fonte: Ururau News

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar