Goytacaz vence Audax em jogo dramático
Equipe campista segue na briga pelo acesso
Em um jogo épico, o Goytacaz, apoiado pela sua torcida, derrotou de virada o Audax por 3 a 2 e está vivo na briga pelo acesso à Série A em 2013. Os gols foram marcados por Tiago Bastos (2) e Wandinho, com Marquinhos e Élton descontando para os visitantes.
Com o resultado, o time campista chegou aos 37 pontos e ainda ocupa a terceira colocação, separado por um ponto do segundo colocado, o próprio Audax, que estacionou nos 38. Já o Quissamã chegou aos 40, depois de vencer o Artsul por 2 a 0 e é o líder.
O jogo - Apoiado por sua torcida, o alvianil saiu para o jogo e logo aos 2 minutos Wandinho recebeu em profundidade, driblou dois marcadores e chutou a esquerda. Em seguida, o Audax saiu com perigo, mas Walace praticou defesa segura.
E foi com Wandinho que o primeiro gol foi construído. Em bola alçada na área o atacante dominou e quando preparava o arremate foi empurrado pelo zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro que Pericles Bassols. Tiago Bastou cobrou e colocou o Goytacaz na frente.
Com o gol sofrido os visitantes saíram mais para o ataque e chegaram ao empate através de cobrança de falta de Marquinhos, onde a bola quicou no gramado e entrou mansamente no canto esquerdo de Walace aos 15 minutos.
Segundo tempo - Com Raphael na vaga de Joel, o Goytacaz voltou para a segunda etapa com três atacantes de ofício e a mudança deixou o time ainda mais ofensivo, na tentativa de buscar o gol da vitória. Aos 10 minutos, o time campista seguiu tentando, com um chutaço de Thiago Bastos, fazendo o goleiro espalmar pela linha de fundo. Mas foi o Audax que marcou o segundo através de Élton, de cabeça, aos 20 minutos, aproveitando bobeira da zaga adversária.
Com o gol sofrido o alvianil partiu para o tudo ou nada. Buscando a vitória a todo custo e com a chuva apertando, Mário Marques colocou o jovem Nilo no lugar de Saulo e Léo Santos na vaga de Gilmax. E acabou dando certo. Após rebatida na área, o zagueiro Douglas pegou de primeira, o goleiro "bateu roupa" e no rebote Wandinho empurrou para as redes: 2 a 2 aos 32 minutos.
Sabendo que só a vitória interessava, o time campista partiu para o abafa e empurrado pela torcida chegou ao gol salvador. No fim da partida, Tiago Bastou chutou na entrada da área e a bola entrou no ângulo do goleiro Paulo: 3 a 2.
Na próxima rodada, a ser realizada no sábado, o Goytacaz encara o Artsul fora de casa. Já o Audax recebe o Serra Macaense, em São João de Meriti.
Ficha Técnica:
Goytacaz 3 x 2 Audax
Local: Estádio Aryzão, em Campos
Data/Hora: 18 de julho, às 20 horas
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes:Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Goytacaz: Wallace; Thiago Bastos, Douglas, Vladimir e Álvaro; Jaiminho, Joel (Raphael), Renan e Gilmax (Nilo); Wandinho e Saulo (Léo Santos). Técnico: Mário Marques.
Audax: Paulo; Robertinho, Marquinhos, Rafael (Rodrigo) e Adriano; André Castro, Arnon e Nélio; Hyuri, Cassoti e Wellington. Técnico: Maurício Barbieri.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ