Goytacaz vence e assume a vice-liderança do Grupo B
Equipe derrota a Portuguesa num jogo de seis gols
Estreando seu uniforme número 3 e embalado pela sua fanática torcida, o Goytacaz recebeu a Portuguesa nesta quarta-feira (22/05) no Aryzão pela sexta rodada do segundo turno da Série B e venceu o time insulano por 4 a 2 em um grande jogo de futebol, alcançando a vice-liderança do Grupo B com 9 pontos e um jogo a menos que o líder America, que soma 10. O Goytacaz voltará a campo agora no dia 1° de junho, contra o Paduano, na casa do adversário.
O jogo - O Goytacaz demorou a encontrar sua melhor forma de jogar e acabou sendo dominado pelo time visitante, que saiu na frente com um belo chute de fora da área do atacante Walace, aos 17 minutos de jogo. Aos poucos, o time "azul celeste" equilibrou o jogo até chegar ao empate com Marques, aos 40, após bate e rebate dentro da área adversária.
Na etapa final, o treinador Júlio marinho processou a sua primeira alteração. Bóvio saiu para dar lugar a Jaiminho no meio, mas quem pulou na frente de novo foi a Lusa, aos 2 minutos, após bobeira do setor defensivo alvianil.
Foi aí que entrou em cena a torcida. Sentindo que o apoio era essencial ela passou a empurrar o time para a vitória, que começou a ser construída com o segundo gol de Marques, que chutou da entrada da área para vencer o goleiro Borges no canto esquerdo, aos 14 minutos.
Cinco minutos depois, veio à virada. Daniel bateu forte de fora da área, Borges defendeu e no rebote Vinícius Paquetá quase sem ângulo colocou o Goyta na frente, para delírio da torcida. E quando parecia que os visitantes iriam dificultar, foi o Goytacaz que saiu com velocidade para o ataque para Claydir, de voleio, fazer de pé esquerdo o quarto gol. A Lusa ainda tentou descontar e levou perigo em duas oportunidades, mas a partida acabou mesmo em 4 a 2. Um jogão.
FICHA TÉCNICA:
Goytacaz 4 x 2 Portuguesa
Data/Hora: 22 de maio, às 20 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Ricardo Saldanha Batemarqui
Goytacaz: Anísio; Claydir, Talis, Vladimir e Daniel Lopes; Índio, Bóvio (Jaiminho), Jeffinho (Junior) e Marques (Carlos Alberto); Vinicius Paquetá e Flávio. Técnico: Júlio Marinho.
Portuguesa: Borges; Formiga, Marlon, Jordan e Clebão (Jeferson); Alex Sassá, Wallace, Marcio Gomes e Gilmax (Juninho); Castro (Leandrinho) e Amaral. Técnico: Manoel Neto.
Agência FERJ