Goytacaz vence e segue na liderança do Grupo A

Time campista derrota o Duque de Caxias por 2 a 0

23/09/2012
Noticia

Voltando a atuar em casa, o Goytacaz mostrou superação e com muita disposição dentro de campo venceu o Duque de Caxias neste domingo por 2 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A, agora com 13 pontos e praticamente assegurou uma vaga na próxima fase da Copa Rio 2012. Os gols foram marcados por Raphael e Wandinho, ambos na segunda etapa. O time campista volta a campo na próxima quarta-feira (26/09) para enfrentar o Resende na casa do adversário. Já o Duque recebe o Macaé Esporte, também na quarta.


O jogo

Logo nos primeiros minutos o Goytacaz deu mostras de que o jogo ofensivo seria a tônica do time. Aos 15 minutos, Saulo ganhou na corrida e chutou nas pernas do goleiro Raphael. O Duque de Caxias saía pouco para o ataque e praticamente não incomodou o goleiro Henrique em toda primeira etapa. 

Aos 38, Wandinho preparava o arremate quando foi calçado. Na batida da falta, Gilmax colocou para fora. Aos 40 a melhor chance do Goyta. Após jogada individual de Wandinho, a bola sobrou para Saulo mandar no travessão. E ficou nisso a primeira etapa.

No início da etapa final, Fábio Mineiro entrou na vaga de Gilmax. A alteração deixou o time azul ainda mais ofensivo, mas o nervosismo atrapalhava e somente aos 16 minutos surgiu à primeira chance. O próprio Fábio Mineiro cortou dois zagueiros e chutou a direita. O Duque começou a gostar do jogo e após bobeada do setor defensivo, Artur sofreu falta perigosa que Lucas bateu sem levar perigo. 

O técnico Luiz Antônio Ferreira processou a segunda alteração, colocando Raphael na vaga de Saulo. O time continuava a pressionar, mas esbarrava no forte esquema defensivo do adversário, até que aos 41 saiu o primeiro gol do jogo. Após boa jogada de Álvaro pela esquerda, a bola sobrou na medida para Raphael colocar de cabeça no fundo do gol. Alívio para a torcida alvianil. 

E quando tudo parecia sacramentado, Wandinho foi calçado dentro da área aos 45 minutos. Pênalti que o árbitro João Luiz da Silva Sequeiros marcou em cima do lance. O próprio camisa 100 bateu e converteu o segundo para o Goyta.

 

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Goytacaz 2 x 0 Duque de Caxias

Data/hora: 23 de setembro, às 15 horas


Goytacaz: Henrique; Alex Pavoni, Kléber, Vladimir e Álvaro; Jaiminho, Douglas, Renan (Maxwell) e Gilmax (Fábio Mineiro); Wandinho e Saulo (Raphael). Técnico: Luiz Antonio Ferreira.

Duque de Caxias: Raphael Mello; Léo, Iago, Yago Silva e Fábio Christian; Lucas, Maicon Douglas, Juninho (Magno) e Arthur (Mineiro); Jefinho e Felipe Miranda (Rafinha). Técnico: Mário Junior.

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar