Goytacaz vence o America e se classifica
Equipe está garantida nas semifinais da Taça Corcovado
Mostrando que com a bola rolando o Goytacaz tem a melhor campanha da Série B 2013, o time alvianil emplacou mais uma vitória em casa na noite desta quarta-feira (05/06) por 2 a 0 pra cima do America, em partida válida pela penúltima rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B. Jeffinho e Vinícius Paquetá marcaram para os campistas no finzinho da partida.
Com a vitória, o Goytacaz disparou na liderança do Grupo B, agora com 18 pontos, sete pontos a mais que o América e já garantido nas semifinais da Taça Corcovado. Já na classificação geral, o Goyta assumiu a liderança com 40 pontos, deixando o mesmo adversário com 37. Dentro de campo, o alvianil está a apenas um ponto de garantir a melhor campanha da competição e ter assegurada uma vaga no triangular final.
O jogo - Mostrando que estava afim de valer seu mando de campo, o Goytacaz foi pra cima e logo aos 5 minutos chegou após cobrança de falta de Ricardo Bóvio. Em seguida, Claydir foi à linha de fundo e cruzou pra Vinícius Paquetá bater prensado.
Aos 17 minutos, pênalti para o Goytacaz. Depois de uma bola alta na área o juiz viu quando Vinícius Paquetá foi puxado dentro da área e marcou em cima do lance. Flávio bateu forte por cima do gol e perdeu a grande oportunidade de abrir o marcador.
O America só teve uma chance clara de gol, com Érick Foca tocando de cabeça um bom cruzamento que veio da direita. O Goytacaz seguiu na pressão, mas o placar da primeira etapa ficou mesmo em 0 a 0.
Veio à etapa final e o panorama não mudou. Os visitantes estavam satisfeitos com o empate e a torcida alvianil passou a empurrar o time para o ataque. Aos 14, Flávio ganhou da zaga e bateu forte para a defesa de Fábio Noronha. Aos 30, Daniel Lopes tabelou com Nardo, mas chutou fraco para a defesa do arqueiro americano.
Mas as emoções estavam guardadas para os minutos finais da partida. China derrubou Paquetá na área pela direita e a arbitragem novamente assinalou penalidade. Jeffinho cobrou e Fábio Noronha se adiantou e pegou. O bandeira viu a irregularidade e assinalou para a arbitragem que mandou voltar a batida. Na segunda cobrança Jeffinho bateu no mesmo canto e fez: 1 a 0.
E ainda houve tempo para mais um. Aos 47, Vinícius Paquetá apareceu entre a zaga e de cabeça definiu o placar: Goytacaz 2 a 0.
Na última rodada, que será no próximo sábado (08/06), às 15h, o Goytacaz enfrentará o São João da Barra, no estádio Manoel José Viana de Sá, fora de casa. Já o America medirá forças contra o Angra dos Reis, em Édson Passos.
FICHA TÉCNICA:
GOYTACAZ 2X0 AMÉRICA
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos
Data/Hora: 05/06/2013, às 20h30min
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Ivan Silva Araújo
Goytacaz: Anísio; Claydir, Talis, Vladimir e Daniel Lopes; Índio, Bóvio, Marques (Nardo) e Jefinho; Vinícius Paquetá e Flávio (Bruno Luiz). Técnico: Júlio Marinho.
America: Fábio Noronha; China, Bruno Simões, Elton e Da Costa; David, Jougle, Betinho, Jefinho (Thiago Abreu) e Daniel; Erick Foca (Flávio). Técnico: Duílio.
Agência FERJ