Goytacaz vence o clássico e assume liderança do Grupo B
Equipe derrota o Americano por 1 a 0
O Goytacaz foi vencedor em mais um clássico ao derrotar o arquirrival Americano por 1 a 0, com um bonito gol de Bruno Brito, aos 16 minutos do primeiro tempo, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé, na tarde desta quarta-feira, dia 30.
Com o resultado o alvianil chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do grupo B da Taça Corcovado. No próximo sábado (3) o time de Manoel Neto recebe o E.C São João da Barra no Aryzão em partida marcada para às 17h.
O Jogo - O Goytacaz começou o confronto da mesma forma com que vem atuando nas últimas partidas, buscando o ataque logo no início e foi o que aconteceu no clássico campista. Melhor postado dentro das quatro linhas, os azuis encurralaram o adversário e saíram na frente aos 16 minutos. Após grande jogada de Jeffinho, o meia lançou Bruno Britto que aplicou um "lençol" no zagueiro e bateu de esquerda, fuzilando a meta de Adílson e marcando um belo gol, para delírio da torcida alvianil presente no Moacyrzão.
Mesmo com o gol marcado, o Goyta continuava a atacar e o adversário pouco incomodava. Por duas vezes o alvianil teve chances claras de ampliar. Na primeira, Rafael Rebelo ganhou na corrida e bateu na saída de Adílson que espalmou a escanteio. E aos 39, Bóvio levantou na área para Vinícius Paquetá ser foi puxado na pequena área. Pênalti que Bóvio cobrou no meio do gol, mas o arqueiro Adílson tirou com o pé o que poderia ser o segundo do Goytacaz.
Veio à segunda etapa e o Americano começou tentando pressionar. Aos 10 minutos, bola alçada na área alvianil que Ricardo cabeceou a esquerda de Erivélton. A partir da segunda metade o Americano veio com tudo, mas a zaga alvianil dava pouco espaço e saía nos contra-ataques. Mas em um rápido lance dentro da área Ricardo acertou a trave de Erivélton no último lance da partida. E ficou nisso.
FICHA TÉCNICA:
Americano 0 x 1 Goytacaz
Local: Estádio Cláudio Maocyr de Azevedo, em Macaé
Data/Hora: 30 de abril, às 15h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Lilian da Silva Bruno e Andréia Izaura Maffra
Americano: Adilson; Neto (Dieguinho), Vinicius, Dudu e Baiano (Fabiano); Espinho, Jader, Luan e Mossoró (Felipe Miranda); Franklin e Ricardo. Técnico: André Pimpolho.
Goytacaz: Erivélton; Renan (Phelippe), Élson, Vladmir e Wallace; Índio, Jeffinho (Leão), Bruninho e Bóvio; Paquetá (Valdeir) e Rafael Rebelo. Técnico Manoel Neto.
Agência FERJ