Goytacaz vence o Sampaio Corrêa
Time campista conquistou a segunda vitória na Série B
Depois de dois resultados adversos seguidos, o Goytacaz jogou com a ‘faca no pescoço’ e atuando com seu segundo uniforme, despachou a fase ruim ao vencer o Sampaio Corrêa na tarde desta quarta-feira de Cinzas pelo placar de 2 a 0 no ‘Aryzão’. Os gols foram marcados pelo atacante Jessé, na primeira etapa, e pelo meia Gilmax, que fez a sua estreia e marcou na etapa complementar.
Com o resultado, o alvianil campista chegou aos sete pontos e subiu para a quarta colocação. No próximo sábado (25/02) o Goytacaz medirá forças com o America, em Édson Passos que também soma sete pontos.
O JOGO
Logo no início da partida, o Goytacaz dava mostras que a postura estava diferente das últimas partidas. Mais ligado no jogo, o time campista marcou o adversário sob pressão e o primeiro gol não demorou a sair. Após cobrança de falta por Gilmax, a zaga do Sampaio Corrêa vacilou e a bola sobrou na medida para Jessé marcar seu primeiro gol no campeonato e espantar de vez a falta de gols, aos 7 minutos. Aos 13, mais uma boa triangulação do ataque e a bola sobrou na medida para Gilmax assustar novamente. Aos 20, o Sampaio Corrêa assustou com um belo chute de Leandro Melino que Espíndula praticou boa defesa. Após o tempo técnico o time visitante pressionou mais a zaga do Goytacaz que se saiu bem das investidas. Diego também teve chance de empatar aos 37.
No segundo tempo, a equipe visitante começou atacando. Após cobrança de escanteio, o goleiro Espíndula praticou grande defesa impedindo o gol de empate, mas acabou contundido no ombro e Wallace voltou a ocupar a meta alvianil.
No lance seguinte foi à vez do goleiro Anísio do Sampaio Corrêa sair da partida. Só que por expulsão. Após ganhar na corrida da zaga adversária, Wandinho foi derrubado pelo goleiro quando partia em direção ao gol. Não restou outra opção ao árbitro a não ser a marcação da falta e da expulsão do goleiro, ficando o Sampaio Corrêa com um a menos em campo.
Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o Goytacaz passou a tocar mais a bola e acabou chegando ao segundo gol aos 17 minutos. Jessé ganhou da zaga e tocou na direita para Alex Pavoni. O lateral cruzou e Wandinho tocou de calcanhar para Gilmax encher o pé e marcar um bonito gol. A partir de então, o Sampaio Corrêa partiu para o tudo ou nada e chegou a levar perigo em algumas investidas ao ataque, mas a zaga campista não deu brecha garantindo o segundo triunfo na Série B de 2012.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ