Goytacaz volta a vencer em casa
Equipe derrota o Barcelona por 1 a 0
Por Uruan Júnior
Após dois jogos sem vencer no Aryzão, o Goytacaz reencontrou o caminho da vitória dentro de casa e derrotou o Barcelona por 1 a 0, pela quinta rodada da Série B, em partida realizada na tarde deste sábado (28/03). O gol do alvianil foi marcado pelo atracante Rael, ainda na primeira etapa.
Com o resultado o time campista continua na sexta colocação, mas distante apenas três pontos da líder, a Portuguesa, que soma 11 pontos conquistados.
O JOGO
O jogo começou com o time da Rua do Gás procurando manter a boa impressão deixada na vitória em cima do Mangaratibense na última rodada, mas de cara duas boas chances de gols foram desperdiçadas com Alan Junior e Nilo.
Antes do tempo técnico, os visitantes perderam o atacante Dejavan expulso, após parar contra-ataque do alvianil com falta. A partir daí, a pressão foi quase toda do Goyta, que quase abriu o placar no lance seguinte, em que Renan chutou forte e Jefferson defendeu.
Com um a mais, Mauro Rodrigues sacou o volante Edilberto e colocou o meia Rondinelli, deixando o Goytacaz ainda mais ofensivo. E a mudança deu certo. Aos 38 saiu o gol. Rondinelli e Bóvio fizeram boa tabela e Rael saiu livre, no meio de dois zagueiros para fuzilar e marcar aquele que seria o gol único da partida.
No segundo tempo, o Goytacaz fez a segunda alteração. Willy entrou na vaga de Alan Junior e quase fez o segundo, mas o atacante chutou em cima de Jefferson. A partir daí, o jogo caiu de produção e Lorran ainda foi expulso, deixando as duas equipes com 10 atletas em campo.
Almir entrou na vaga de Bóvio machucado e na parte final o Barcelona ensaiou uma pressão, mas a zaga alvianil rechaçou bem e segurou o resultado, garantindo os três pontos.
FICHA TÉCNICA:
Goytacaz 1 x 0 Barcelona - Taça Santos Dumont
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos
Árbitro: Antônio Frederico Schneider
Assistentes: Rodrigo Teixeira e Renato da Silva
Goytacaz: Anderson; Matheus, Rodrigo Lacraia, Cleiton e Lorran; Renan, Edilberto (Rondinelli) Alan Junior (Willy) e Bóvio (Almir); Nilo e Rael. Técnico: Mauro Rodrigues.
Barcelona: Jefferson; Charlinho, Douglas, Fábio Ney e Pop; Marcelo (Marino), Clayton, Vinicius Colombiano (Robinho) e Thales; Dejavan e Filipe Silva. Técnico: Leones Santos.
Agência FERJ