Guilherme Silveira estreia entre os profissionais e aposta na integração da base
Jogo foi contra o Frizão
Quem começou o Grupo X em alta foi o meia-atacante Guilherme Silveira. Ele fez sua estreia entre os profissionais ao entrar no segundo tempo do empate com o Friburguense no último sábado (18/01), jogou bem e passou no teste de fogo que é debutar no time principal. Ele é o segundo jogador oriundo do time Sub-20 a atuar neste Campeonato Carioca. Antes, só o volante Knupp tinha jogado na competição.
- Jogar no profissional é o sonho que carrego desde criança e poder realizar isso pelo America, de tanta tradição, é uma honra. o America e o professor (Álvaro) Gaia me proporcionaram um dos momentos mais especiais da minha vida. Espero fazer muitos jogos com essa camisa - destacou o jogador, explicando outros aspectos da importância da transição saudável da base para o profissional e como existem outros atores relevantes neste processo.
- Essa transição é uma etapa bem importante. A comissão e os jogadores mais experientes compartilham não só a experiência, mas os valores que um homem deve ter dentro e fora do campo. A gente se sente mais confiante e preparado para seguir com a carreira no futebol - disse.
Guilherme confia que todos os jovens do elenco americano podem ajudar o time a se livrar do retorno à Série B1.
- A integração com o time principal é uma ótima oportunidade para que nós possamos nos tornar melhores e mais competentes para ajudar o clube a atingir suas metas. Estamos dando nosso melhor para alcançarmos os resultados que precisamos - afirmou.
O America recebe o Americano no próximo sábado (25), no Estádio Giulite Coutinho, às 15h.
Agência FERJ