Há um ano, o Macaé Esporte retornava à Série C do Brasileiro
O dia era 27 de setembro de 2009. Há exato um ano, também na data de São Cosme e Damião, o torcedor do Macaé Esporte festejava o retorno do clube à Série C do Brasileiro. O confronto decisivo era contra o Tupi, de Juiz de Fora. No primeiro duelo, os mineiros venceram por 3 a 2. Mas na segunda partida, realizada no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o Alvianil derrotou o rival por 2 a 1 e ficou com a vaga por ter feito mais gols fora de casa.
Os jogos contra o Tupi foram válidos pelas quartas-de-final da então recém-criada Série D do Brasileiro. Posteriormente, o Macaé acabou vice-campeão da competição:
-“Coincidentemente, um ano depois, estamos brigando por mais um acesso. Teremos duas partidas decisivas contra o Criciúma, mas nós queremos colocar o clube na Série B do Brasileiro em 2011.” - afirmou o presidente em exercício Valter Luis Medeiros Bittencourt, o Valtinho.
No histórico confronto contra os mineiros, os gols do Macaé Esporte foram marcados por dois jogadores que não fazem mais parte do elenco: o atacante Léo Santos e o meia Wallacer. Já o gol de honra do adversário foi anotado, curiosamente, pelo atacante Raphael Aguiar, que hoje defende as cores do Alvianil Praiano. E de um ano para cá ocorreram algumas mudanças tanto no grupo quanto na comissão técnica do Macaé Esporte.
No comando técnico, Dário Lourenço assumiu o posto de Toninho Andrade. Já no elenco, são remanescentes daquele grupo os goleiros Lugão e Rerysson; os zagueiros André, Otávio e Rodrigão; o lateral-esquerdo Bill; os volantes Gedeil, Marciel, Edilberto e Leanderson; os meias André Gomes, Norton e Serginho; e o atacante Bruno Luiz:
-“Vamos torcer para que o feito se repita neste ano. Nós estamos a dois jogos da Série B e não podemos deixar escapar essa chance. Respeitamos o Criciúma, mas vamos lutar por mais este acesso.” - afirmou Bruno Luiz, que marcou três gols na Série D de 2009 e é o artilheiro do Macaé na Série C deste ano, com o mesmo número de gols.
O primeiro duelo contra o Criciúma está marcado para o dia 10 de outubro, às 10h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Já a partida de volta será no dia 23, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ