Heitor se recupera de lesão antes do prazo e inicia pré-temporada no Voltaço
Capitão sofreu uma lesão no ombro em agosto e precisou ser submetido a uma cirurgia
O capitão está de volta. Quase três meses após uma cirurgia no ombro direito, o zagueiro do Volta Redonda Heitor está liberado para retornar aos gramados, iniciando, juntamente com seus companheiros, a preparação para a temporada 2020.
Retorno que foi antecipado graças ao empenho do atleta, que seguiu o tratamento durante as férias, e ao Departamento Médico do Esquadrão de Aço, que trabalhou pesado para acelerar a recuperação do defensor.
- Ficar de fora do campo é o pior sentimento possível. Fizemos todo o esforço e trabalho possíveis ao longo do ano e acabei ficando de fora da reta final. Mas são coisas que acontecem no futebol e temos que superar no dia a dia. Com a ajuda da fisioterapia e todo o Departamento Médico do Volta Redonda, consegui retornar junto com todo o grupo para a preparação visando 2020. Agradeço muito aos profissionais por todo empenho e trabalho intenso - destacou o capitão.
O coordenador do Departamento de Fisioterapia do Voltaço, Alexander Marins Carraro, parabenizou Heitor pela dedicação durante todo o processo de recuperação e também comemorou a volta antecipada do zagueiro, que, inicialmente, tinha previsão de retorno apenas em 2020.
- O Volta Redonda vem investindo forte na sua estrutura fora das quatro linhas. Tanto na parte física e material, como na questão profissional, já que o clube possui profissionais de alto nível, preparados para ajudar na recuperação e na prevenção de lesões. E isso vem refletindo na recuperação dos atletas, como foi o caso do Heitor, que teve um empenho exemplar durante todo o processo, e está sendo de outros jogadores, inclusive das categorias de base, que também utilizam nossa estrutura - explicou.
Capitão do Volta Redonda durante quase toda a temporada 2019, Heitor se machucou no primeiro tempo da partida contra o Ypiranga-RS, em Erechim, no dia 8 de agosto, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A estreia do Esquadrão de Aço no Estadual será diante do Botafogo, no Raulino de Oliveira.
Agência FERJ