Hermes Junior usa diálogo para reverter situação do Nova Iguaçu

Treinador usou da psicologia com os jogadores para obter bons resultados no Grupo X

03/02/2020
Noticia
Hermes Junior (D) e seu auxiliar usaram da psicologia com os jogadores para melhorar o desempenho do Nova Iguaçu no Grupo X (Crédito: Vitor Mello/NIFC)

Após a eliminação precoce na fase preliminar, o Nova Iguaçu voltou a apresentar velhos erros e ainda não apresentou um panorama favorável no Grupo X. O Orgulho da Baixada iniciou sua trajetória nesta fase com o empate contra o Americano, fora de casa. Apesar do ponto importante, a equipe do treinador Hermes Junior sofreu a dura derrota para o Friburguense, no Laranjão, e caiu para a terceira colocação, atrás de America e Friburguense. Entretanto, ainda restam quatro jogos e a chance de dar a volta por cima.

- Tivemos uma semana muito boa, com os jogadores focados, comprometidos com o trabalho. Viemos de uma derrota que não estava em nossos planos, mas que infelizmente aconteceu. Todos reconheceram que temos condições de dar mais, de fazer melhor. Vamos em busca desse objetivo, de praticar o futebol que exibimos contra o America e o futebol aguerrido que praticamos contra o Americano - disse o técnico.

Há nove dias sem entrar em campo, o Nova Iguaçu usou este tempo de pausa para focar no America, adversário desta quarta-feira (05/02), no Giulite Coutinho, às 15h, pela terceira rodada do Grupo X. Hermes Junior apontou o diálogo e o foco apurado dos atletas.

- A gente conversou bastante na semana passada. Foi uma semana cheia, quando tivemos tempo para trabalhar, para pensar nas coisas que não deram certo, naquilo que vem dando certo e que temos de repetir. O mais importante é que os jogadores estão comprometidos com o trabalho, com a ideia, com a filosofia. Foi bom ouvir jogadores experientes como Paulo Henrique, Jamerson, que possuem o mesmo objetivo de todos, que é tirar o Nova Iguaçu desta situação - finalizou.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar